PUBLICIDADE

GARIMPO MUNDO METAL: COFFIN HUNTERS

Mundo Metal apresenta: Coffin Hunters

   

Criamos este quadro para você que não se contenta com o óbvio. Ele foi feito para todo aquele que, apesar de amar os medalhões, sabe que são as bandas menores que precisam de mais atenção. E quer algo melhor do que começar as suas garimpagens à partir das nossas garimpagens?

Seja bem vindo ao GARIMPO MUNDO METAL.

A partir de hoje, suas audições vão ficar muito mais interessantes. Nós garantimos.

COFFIN HUNTERS

COFFIN HUNTERS / Divulgação / Facebook

Anteriormente ao Mundo Metal, eu já era garimpeiro. O novo sempre me atraiu, porém, desde que aqui estou, essa característica passou a ter uma intensidade imensurável. São incontáveis as vezes que me deparei com álbuns fantásticos de bandas que, fora daqui, eu jamais teria conhecido. Cheguei a conclusão que, embora eu já fosse garimpeiro, eu estava completamente limitado e desatualizado.

Pensava eu, equivocadamente, que na década de 2010 já não surgiam novas bandas empenhadas em produzir o Heavy Metal tradicional e que a produção do gênero estava por conta somente dos conhecidos medalhões e nomes remanescentes da NWOBHM, como Accept, Judas Priest, Saxon, Satan, Angel Witch, etc…

Porém, quando cheguei ao Mundo Metal, mudei rapidamente meu conceito. Pois, existia um novo movimento, NWOTHM, “Nova Onda do Heavy Metal Tradicional”, e bandas como, Night Demon, Ambush, Air Raid, Enforcer, Visigoth, Night Prowler, RAM, Screamer, Skull Fist, Leather Heart e muitas outras, faziam, e fazem, o Heavy Metal nos moldes que ele possuía no fim da década de 70 e a primeira metade da década de 80.

Dentro dessa onda, conheci uma banda muito especial chamada Coffin Hunters. Nascido em 2017, na cidade de Sonoma County/CA, na América, o quarteto lançou, no mesmo ano, o EP “Coffin Lord”.

SEAN RIVERA

Os riffs simples e grudentos e a poderosa voz de Sean Rivera, juntos, executavam canções com alto nível de reminiscência, despertando as boas lembranças nos amantes de Heavy tradicional.

Dois anos depois, chegou o primeiro full lenght, “The Fire Knight“. Se alguém pensou que o EP poderia ser apenas um início animado e que nada de mais atraente fosse ser produzido posteriormente, se enganou absurdamente. Pois, vieram oito faixas que mostravam uma banda muito evoluída e canções capazes de seduzir os ouvintes mais exigentes quando o assunto é Heavy Metal. Sean Rivera entregou toda a sua alma através de sua voz e o resultado não poderia ser menos fantástico.

Nós do Mundo Metal, entramos em contato com o Coffin Hunters pela dificuldade que estávamos tendo de adquirir o álbum. Eles enviaram duas cópias para nós de presente.

   

Simplesmente, inacreditável! Poucos tem acesso a esse excelente trabalho.

O melhor ainda estava por vir.

No dia 26 de março de 2022, chegou “Wake The Dead”. Com a sonoridade mais voltada para os anos 70, mesclando Heavy Metal e Hard Rock da escola americana, Sean Rivera, Eric H. OrSweden, Brian Crites e Brennan Kunkel entregaram um dos melhores discos daquele ano, fazendo parte do TOP 10 do Mundo Metal na categoria Heavy Metal.

Imagine o resultado de misturar Grand Funk Railroad, UFO, Judas Priest e NWOBHM em uma mesma sonoridade. Imaginou?

Pois, é exatamente isso que você pode ouvir em “Wake The Dead” do Coffin Hunters.

Garimpeiro da vez: Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -