PUBLICIDADE

Fases Clássicas: Skid Row e Guns N’ Roses

Atendendo a pedidos, o programa “Fases Clássicas” falou sobre duas bandas que tem muita coisa em comum nas suas respectivas histórias.

   

Ambas começaram em meados dos anos 80, lançaram seus discos de estreia no final desta década e tiveram seus auges comerciais no começo dos anos 90.

As duas foram, aos poucos, entrando num período de decadência do meio pro final da década de 90, chegaram a encerrar atividades por algum tempo e, do mesmo modo, após algumas tentativas não muito exitosas, renasceram das cinzas recentemente de formas diferentes.

Skid Row

O Skid Row foi Formado em 1986, na cidade de Nova Jersey. Os membros fundadores foram o guitarrista Dave “Snake” Sabo e o baixista Rachel Bolan. Mais tarde chegaram o guitarrista Scotti Hill assim como o baterista Rob Affuso. O último a se juntar a banda foi justamente o vocalista Sebastian Bach.

Reprodução

Por certo, Bach recebeu um convite para se juntar ao grupo após o guitarrista Dave “Snake” Sabo ter visto uma performance dele cantando no casamento do produtor Mark Weiss.

O Skid Row conseguiu seu primeiro contrato pra gravar o debut autointitulado na Atlantic Records graças a uma forçinha que o vocalista Jon Bon Jovi (Bon Jovi), amigo de infância de Dave “Snake” Sabo, concedeu. Ademais, o nome Skid Row precisou ser comprado por cerca de 35 mil dólares de uma banda de rock irlandesa e em 24 de janeiro de 1989, a banda debutou com esta pérola abaixo:

Guns N’ Roses

Segundo reza a lenda, o Guns N’ Roses foi formado em 1985 por membros de duas bandas, o Hollywood Rose e o LA Guns.

Os caras do Hollywood Rose eram Axl Rose e Izzy Stradlin. Os caras do LA Guns eram Tracii Guns (guitarra solo), Ole Beich (baixo) assim como Robbie Gardner (bateria).

Desses três últimos, o único que ficou um pouco mais na banda foi o baterista Robbie Gardner. Tracii Guns foi substituído por Slash, só para ilustrar, por que costumava faltar nos ensaios. E o baixista Ole Beich depois de dois ou três shows, foi retirado para que Duff McKagan pudesse assumir o posto.

Reprodução/Facebook

Ainda sem material gravado, antes de iniciar a “Hell Tour”, nome dado a primeira excursão, Robbie Gardner acabou pedindo para sair. Aproveitando a brecha, Slash conseguiu colocar um amigo de infância no comando das baquetas, tratava-se de Steven Adler.

A formação clássica estava finalmente reunida e estreou ao vivo em 6 de Junho de 1986, no Troubador, em Hollywood, para cerca de 150 pessoas. Ainda em 1986, gravaram um EP chamado “Live ?!*@ Like a Suicide”. Esse é um EP bem visceral que contém as faixas “Nice Boys”, do Rose Tattoo, e “Mama Kin”, do Aerosmith, assim como duas composições originais, “Reckless Life” e “Move to the City”, ambas coescritas pelo membro fundador do Hollywood Rose, Chris Weber.

   

Esse material despertou o interesse da Geffen, de tal forma que a banda lançou em 21 de julho de 1987, o aclamado “Appetite for Destruction”:

Assista ao programa na íntegra!

O canal do Mundo Metal no Youtube voltou a publicar seus quadros mais famosos e, no último dia 15 de junho, os redatores/apresentadores Fabio Reis e Daniel Dante, falaram sobre os momentos mais impactantes da história destas duas instituições do Hard Rock norte americano.

Confira:

Confira outros vídeos do canal:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -