PUBLICIDADE

11 canais de Rock e Metal no Youtube que você precisa seguir!

Nesta matéria, você vai conhecer 11 canais muito bons que abordam os temas relacionados ao Rock e ao Heavy Metal.

   

O Youtube é uma das plataformas mais utilizadas da atualidade e possui uma infinidade de canais à disposição de seus usuários. Muitos roqueiros e headbangers utilizam o Youtube para assistir podcasts, acompanhar suas bandas favoritas e se manter antenados sobre as principais novidades deste universo fabuloso.

O grande problema é que apesar dos canais existirem e se manterem na ativa, o algoritmo da plataforma não costuma fazer muitas sugestões realmente boas aos seus usuários. Sendo assim, diversos conteúdos com bastante potencial ficam, vamos dizer assim, “ocultos” aos olhares da grande maioria.

Pra te ajudar com esse “pequeno revés”, nós criamos uma lista com onze canais que nós acompanhamos, gostamos e recomendamos. Devemos lembrar que a lista não tem qualquer intenção de ranquear os canais sob qualquer tipo de critério posicional e quem vai escolher os conteúdos que mais gosta é você. A disposição dos canais nesta lista está em ordem alfabética.

Outro ponto importante é que não analisamos os canais aqui dispostos por conta de critérios como quantidade de inscritos, tipo de cenário utilizado, quantidade de dinheiro investido ou qualquer outro desse tipo. Todos os canais aqui apresentados ganharam uma vaga nesta lista por conta da qualidade de seus CONTEÚDOS e por que nós os consideramos AGREGADORES (cada um à sua maneira).

Sem mais delongas, vamos a eles!

Barbônico (Caixa Véia)

Apesar de muitos radicais e adeptos da velha prática do “criticar sem conhecer” adorarem rebaixar o canal do Barba, é preciso deixar muito claro que ele faz um excelente trabalho como criador de conteúdo. Os vídeos em sua grande maioria são bastante didáticos e em muitos casos servem para que jovens headbangers tenham um primeiro contato com a banda ou assunto abordado. O canal possui vários tipos de quadros e o apresentador procura sempre direcionar os vídeos para a abordagem musical e/ou histórias/curiosidades sobre bandas.

Quando outros temas extra-música acabam vindo à tona, os posicionamentos são sempre do tipo “sinceridade doa a quem doer”. Talvez por isso, muita gente fale mal, mas também é preciso apontar que mesmo quando o Barba toca nas feridas ou bate no calcanhar de Aquiles da roqueirada, ele faz de forma cirúrgica expondo argumentações sólidas e inteligentes. Caso você tenha tido uma má impressão por conta de algum corte que assistiu ou por alguma polêmica tirada de contexto, dê uma nova chance escolhendo algum vídeo de seu interesse no card do canal. Possivelmente, você vai mudar de idéia.

Infelizmente, somente o Caixa Véia esta no ar atualmente, mas de qualquer forma vale um confere.

Vídeos recomendados:

Fabrício Gabriel

Este é um canal muito curioso, já que é um dos poucos deste tipo que conseguiu se manter até os dias de hoje. Aqui vocês não vão ver um apresentador falando sobre Rock ou Metal, aqui você vai assistir as próprias bandas em ação em vídeos contendo shows completos e apresentações raras, tudo com qualidade excelente de audio e imagem. Pensa naquela banda que você ama, mas quase não vê ninguém falando sobre ela. Pensou? Pois é, dando uma verificada nas publicações do canal, as chances de você encontrar algum show que você nunca viu ou ouviu falar dessa banda é muito grande. Corre lá que nós temos certeza que você vai curtir muito.

   

Vídeos recomendados:

Heavy Culture

Nós adoramos obter conhecimento e saber detalhes sobre a história do Heavy Metal. O Heavy Culture tem nos ajudado muito nesta saga por detalhes obscuros trazendo nomes reconhecidos do cenário underground e fazendo excelentes entrevistas onde os caras literalmente contam tudo. Só pra vocês terem uma noção do que o canal traz, músicos como Tony Martin (ex-Black Sabbath), Steve Lips (Anvil), Tom Warrior (Celtic Frost), Rick Runolt (ex-Exodus), Brian Ross (Satan), Blaze Bayley, Paul Di’Anno e muitos outros já foram entrevistados por lá. É só acessar os vídeos, escolher o que quer ver e a diversão está garantida.

Vídeos recomendados:

Kazagastão

Acho que todo roqueiro que vivenciou os anos 90 se recorda com extrema nostalgia dos programas apresentados por Gastão Moreira na falecida MTV Brasil. Contudo, se você ainda não foi dar uma conferida no canal Kazagastão ao menos uma vez, está perdendo tempo. Apesar da abordagem do programa e do próprio Gastão ser muito mais voltada ao Rock alternativo, ainda há espaço para o Metal e o Rock clássico que nós tanto amamos.

As entrevistas, como de costume, são muito boas, a desenvoltura do apresentador dispensa comentários e, mesmo que você não curta muito a musicalidade que faz a cabeça do Gastão hoje em dia, vale a pena conferir o conteúdo pela aula de profissionalismo e pelos papos cabeça com caras como Fabio Massari, Nando Machado e Clemente Rodrigues. Ademais, para não dizer que não falei das flores, não podemos nos esquecer dos fantásticos programas Heavy Lero contando as histórias de diversas bandas clássicas com doses essênciais de bom humor.

Vídeos recomendados:

Mas isso na minha opinião

Este é um canal bem novo, mas que tem caído nas graças de muitos headbangers, incluindo nós. Apresentado por Felipe Coutho, o canal tem mais ou menos a mesma premissa do Canal Barbônico: trazer diversos assuntos pertinentes ao mundo do Rock e Metal, dissertar sobre os mesmos e, por fim, emitir uma opinião pessoal (controversa ou não). Os destaques ficam por conta da habilidade do apresentador em te manter fisgado desde o começo do vídeo e o capricho nas edições é notório. Ademais, é tudo muito bem feito e você fica realmente com vontade de dar o like e se inscrever quando para pra analisar todos esses pontos. E como o próprio nome do canal já sugere, estamos falando de opiniões, portanto, mesmo que você não concorde com o que é falado, mesmo assim o vídeo irá atingir o seu objetivo que é gerar uma discussão sadia sobre o assunto.

Vídeos recomendados:

Mundo Metal

Obviamente que nós iríamos puxar a sardinha para o nosso lado… Se aqui no site nós tratamos os assuntos de uma forma mais jornalística e procuramos ser mais técnicos e seletivos, no canal do Mundo Metal a conversa é completamente outra. Atualmente, nós apresentamos um programa semanal chamado Papo de Boteco e, nele, membros da equipe de redação e convidados especiais fazem uma espécie de mesa redonda onde o debate é sempre com foco nos principais assuntos do momento no universo Heavy Metal. O canal ainda traz quadros como “do pior ao melhor”, “grandes fases”, “linha do tempo” e outros. A marca principal dos programas e quadros é o despojo, o bom humor, a irmandade e a a sinceridade entre os participantes. Entramos ao vivo todas às quintas feiras, à partir das 21 hrs e você é nosso convidado especial para o próximo encontro.

Vídeos recomendados:

NWOTHM Full Albums

   

Este é outro canal pra quem quer ouvir música. Para quem não conhece, o movimento intitulado NWOTHM (New Wave Of Traditicional Heavy Metal) ganhou muita força nos últimos dez anos e este canal se tornou uma espécie de biblioteca musical de novos nomes da cena. O prestígio que o canal ganhou foi tão grande que as próprias bandas de diversas nacionalidades enviam seus materiais para que o canal disponibilize o conteúdo na íntegra. Gosta da nova geração ou acha que não tem muitos bons nomes aparecendo na atualidade? Acessa o canal e prepare-se para se surpreender muito com a quantidade de bons materiais que estão sendo lançados.

Vídeos recomendados:

Roadie Crew

Consideramos a Roadie Crew o maior exemplo de profissionalismo em termos de mídia especializada em Rock & Metal do Brasil. Os caras estão nessa estrada há muito tempo e não se desviaram uma vírgula da sua proposta. A mesma Roadie Crew que você lia nos anos 90 é a mesma que você lê hoje e só por isso os envolvidos já merecem todos os elogios. O canal do Youtube é relativamente novo, mas traz muitos quadros legais, entrevistas e debates. Quando você junta nomes como Ricardo Batalha, Daniel Dutra, Ricardo Campos, Leandro Coppi e outros para falar sobre Rock e Metal, fica tudo mais fácil e o assunto flui com muita naturalidade. No canal da Roadie Crew você realmente vai ver gente que sabe o que está falando e tem, acima de tudo, vivência na cena.

Vídeos recomendados:

Arte Legendada

Esse é um canal muito legal, pois desvenda vários mitos do mundo da música pesada. Os vídeos são focados em trazer trechos de entrevistas realizadas com uma enorme variedade de rockstars em diversas épocas e em momentos onde os mesmos falam sobre temas sensíveis ou dissonantes de suas carreiras. Tudo traduzido com legendas em português para que você veja os próprios músicos contando sobre aquele assunto que você queria tanto saber o que aconteceu de verdade. Aqui você vai ver nomes como Ozzy, Phil Anselmo, James Hetfied, Dave Mustaine, Jimmy Page, Slash e muitos outros, soltando o verbo e explicando tudo sobre os momentos mais pontuais de suas carreiras.

Vídeos recomendados:

Tomar Uma

O Tomar Uma é um canal que sempre nos chamou a atenção pela grande frequência de vídeos publicados, pela variedade de assuntos abordados e pela postura assertiva dos apresentadores. Este é o canal pra você que quer ficar antenado nos principais assuntos do momento e nos grandes lançamentos. Os caras são muito rápidos no gatilho e trazem quase tudo assim que acontece. O canal ainda traz resenhas em vídeo e debates (às vezes) acalorados sobre acontecimentos do mundo do Rock e Metal.

Vídeos recomendados:

Tuba Risteri Metalhead

Este é um canal muito maneiro e acreditamos que a maioria dos headbangers irão se identificar. O motivo é simples, é um fã falando para outros fãs de forma simples, despojada e verdadeira. O apresentador Tuba Risteri é um cara que acompanha a cena Metal há muitos anos e, assim como todos que tem tal vivência, tem visões e impressões muito legais sobre temas diversos. A forma de abordagem traz aquela paixão pela música que contagia quem está assistindo e outro ponto forte do canal é a escolha de temas sempre muito perpicaz. Não espere vídeos mega produzidos e nem com alto investimento, aqui a proposta é outra: entreter o fã de Heavy Metal. E isso nosso querido Tuba faz com exímia competência.

Vídeos recomendados:

Gostou da lista?

Então ajude os canais se inscrevendo e ativando as notificações.

Caso a matéria agrade, nós prepararemos uma segunda parte com mais 11 canais. Sim, existem mais 11 canais muito bons que podemos te indicar. Use o espaço reservado para comentários par nos dar a sua opinião sobre esta matéria.

   

Redigido por Fabio Reis

PUBLICIDADE

Comentários

  1. A iniciativa é ótima, mas, indicar Barbônico (ainda bem que sumiu, pois é um esquisitão anti social que adora reciclar os excrementos do Whiplash) e Tomar Uma (festival de arrogância e radicalismo) já são uma tremenda piada de mal gosto e ofensa á inteligência de quem curte boa música.

  2. Recomendo outros excelentes canais: Hexenchuss Collection, Cultura Metal, Amor a Primeira Ouvida, Hard n Heavy Invasion, Coleção do Toledo, Libia Heavy e Hey Bardo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -