PUBLICIDADE

Covers Que Fizeram História Cap.III

Esse é o Cap.III da série “Covers Que Fizeram História”

   

Da mesma forma que dissemos nos dois primeiros capítulos dessa série, durante a história da música, os artistas e bandas chegam ao êxito com suas próprias composições. Mas, por outro lado, sempre houve exceções. Se pensarmos sobre esse mesmo tema em relação ao Rock e ao Metal, desse modo, chegaremos aos mesmos resultados finais.

Há artistas que ganharam destaque, pela primeiras vez, através de algum cover, ao passo que há outros que o fizeram em algum momento de sua carreira. Que tal conhecermos mais alguns desses, agora mesmo, no texto que vem em seguida?

Kiss – “God Gave Rock’n’Roll To You II”

KISS / Reprodução – Covers Que Fizeram História Cap.III

O décimo sexto álbum do Kiss, “Revenge”, chegou enquanto o Grunge começava a tomar conta da música no início da década de 1990. O quarteto tratou de trocar seu visual Glam Rock dos anos 80 por algo mais sombrio e cheio de couro. Além disso, para a produção do disco em questão, convidou Bob Ezrin (Alice Cooper, Deep Purple, Pink Floyd).

Ainda que as altas vendagens do disco ficaram abaixo das expectativas da banda, ele serviu para trazer Kiss a berlinda novamente. Como resultado, a turnê que deu origem ao live album “ALIVE III” foi gigante e um sucesso absoluto.

Dentre os hits presentes no álbum, “I Just Wanna”, “Unholy”, “Domino”, “Take if Off”, estava a canção, lançada originalmente em 1973, “God Gave Rock ‘n’ Roll to You II”. Ou seja, Kiss gravou uma nova versão desse hit dos anos 70. Russ Ballard, que era vocalista e guitarrista do Argent, ajudou Gene Simmons, Paul Stanley, assim como Bob Ezrin, na composição dessa nova versão.

Anthrax – “Antisocial” – “I’m Eighteen”

ANTHRAX – Reprodução – Acervo

Em 19/9/1988, a banda americana de Thrash Metal, Anthrax, lançava seu quarto full lenght, “State of Euphoria”. Dentre as faixas do track list, há um cover da canção “Antisocial”, hit da banda francesa de Hard&Heavy, Trust, banda na qual tocava Nicko McBrain, antes que ele se tornasse membro do Iron Maiden. Assim que Clive Burr deixou o Iron Maiden, eles passou a ser o baterista do Trust. Ou seja, ambos os bateristas trocaram de bandas, Iron Maiden e Trust, ao mesmo tempo.

Anteriormente, em seu álbum completo de estreia, “Fistful Of Metal”, Anthrax gravara “I’m Eighteen”, um dos principais hits de seu compatriota Alice Cooper.

Megadeth – “I Ain’t Superstitious”

Megadeth / 1986 line-up / Reprodução – Covers Que Fizeram História Cap.III

Em seu segundo álbum, “Peace Sells… but Who’s Buying?”, a banda americana de Thrash Metal incluiu o cover “I Ain’t Superstitious”, gravada primeiramente pelo guitarrista e vocalista americano Howlin’ Wolf, ao passo que foi composta por Willie Dixon.

Esse disco, como um todo, é um clássico absoluto do Thrash Metal, mas, é inegável que esse cover deu a ele uma charme todo especial.

Aguarde por mais covers que fizeram história no Rock e Metal no próximo capítulo.

   

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -