PUBLICIDADE

Cirith Ungol: ouça e entenda o conceito do single “Looking Glass”

“Looking Glass” é o novíssimo single da banda de Heavy/Doom Metal, Cirith Ungol. A música estará presente no sexto full lenght do grupo, “Dark Parade”, o qual tem previsão de lançamento para 20/10/2023, pelo selo Metal Blade Records.

   

Formado em Ventura/CA, no início da década de 70, o Cirith Ungol criou, inegavelmente, uma sonoridade nova. Ao invés de simplesmente reproduzir suas influências, a banda criou um som mais pesado, sombrio e apocalíptico. Era, ao mesmo tempo, obscuro e arcano, misterioso e excêntrico, épico e expansivo, mas acima de tudo, brutalmente pesado, sombrio e destrutivo.

Seu retorno triunfal ocorreu em 2020, apresentando “Forever Black”. Logo após o lançamento, o Cirith Ungol já começou a escrever composições para o atual “Dark Parade”. Porém, como o restante do mundo, a banda foi prejudicada pela pandemia de COVID-19. Eles foram insistentes, assim sendo, focaram em compor uma nova canção por vez e não se importaram com o que acontecia naquele momento. Em primeiro lugar, veio “Relentless”, o restantes das composições chegou naturalmente com inspiração na miséria pessoal e tragédia global.

O atual single “Looking Glass” já está disponível e, de acordo com o baterista Rob Garven:

“Tem a quintessência da seção intermediária desacelerada do CIRITH UNGOL, é como ‘Join The Legion’ [de Paradise Lost, de 1991] e ‘War Eternal’ [de One Foot In Hell, de 1986]. Passei muito tempo deixando a bateria no início do solo perfeita.”

“Looking Glass”, portanto, marca o início de uma sequência conceitual de quatro composições, as quais mostram “The Dark Parade” aos ouvintes, em uma apresentação visceral e comovente de várias faixas que dificilmente tratam de finais felizes.

O vocalista Tim Baker se arrisca a explicar:

“É um pesadelo de auto-reflexão ou apenas mais uma viagem através das fendas da nossa realidade e da maldição dos sonhos desfeitos? Não é bem o que Lewis Carroll [autor de Alice no País das Maravilhas, Através do Espelho etc.] tinha em mente, mas uma visão ainda mais sombria e mortal. Alice descobriu que suas visões eram completamente o oposto de seus sonhos, mas aqui eles são a mesma coisa. O despertar dissipará os pesadelos ou nossas horas de vigília serão apenas a extensão deles? Depois que quebrarmos o espelho, não há como voltar atrás.”

Assista ao vídeo com a letra de “Looking Glass”:

Integrantes:

  • Tim Baker (vocal)
  • Jimmy Barraza (guitarra)
  • Greg Lindstrom (guitarra)
  • Rob Garven (bateria)
  • Jarvis Leatherby (baixo)

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -