O vocalista Ezra Hayne retornou a banda americana de Technical/Melodic Death Metal, Allegaeon, lançando, ao mesmo tempo, o single “Inhumation”. Ele, que é o cantor original do quinteto, nascido em Denver/Colorado, a princípio, como Allegiance, gravou desde o primeiro registro, “Allegaeon” (EP de 2008), até o terceiro full lengt, “Elements of the Infinite” (2014).
Ezra foi substituido nesse período que esteve fora do Allegaeon por Riley McShane que, inclusive, gravou o álbum mais recente da banda, “Damnum“, que saiu em 2022.
De acordo com o guitarrista e membro fundador Greg Burgess:
“Foi uma explosão ter a energia criativa e positiva de Ezra de volta à banda. Compartilhamos muita história juntos; é como ter um de seus melhores amigos de volta após uma longa ausência. Sua criatividade e carisma fizeram falta todo esse tempo, e parece que continuamos exatamente de onde paramos. Sou 10 anos mais jovem agora? É assim que a magia funciona?”
Ezra descreveu, dessa forma, o single “Inhumation”:
“Queríamos fazer um retorno ao primeiro álbum quando assinamos com a Metal Blade Records, ‘Fragments Of Form And Function’ de 2010. Para a segunda música desse, “The Renewal”, eu construí uma seção vocal em camadas que eu achei muito legal na época. Eu queria de alguma forma incorporar algo semelhante, mas maior e evoluído em ‘Inhumation’, considerando que a música é tão grande. É sem dúvida a coisa mais agressiva que eu já fiz escrito. Além disso, agora que Allegaeon é um grupo com três cavalheiros nos vocais, eu queria aproveitar isso e também mostrar o talento vocal insano de Michael.”
Clique no link abaixo, a fim de conferir “Inhumation”, canção que marca o retorno do cantor Ezra Hayne ao Allegaeon:
Quem é Mundo Metal?
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.