PUBLICIDADE

Accept: aos 70 anos, Mark Tornillo fala sobre rotina de exercícios antes dos shows

A clássica banda alemã de Heavy Metal, Accept, está iniciando a celebração do seu 50º aniversário em 2025 e 2026. Para marcar esse marco gigantesco, o Accept comemorará o seu aniversário com uma turnê completamente especial e única no final de 2025. Além disso, está previsto o lançamento de um álbum de aniversário para o início de 2026.

   

O Accept conquistou números importantes dentro do mercado fonográfico mundial, sendo reconhecido em grande parte do mundo, principalmente com a trinca de álbuns majestosos como “Balls To the Wall”, “Restless and Wild” e “Metal Heart”, respectivamente. Contudo, o estilo de guitarra e a visão musical do guitarrista Wolf Hoffmann fizeram da banda uma das mais respeitadas na cena Heavy Metal.

Em um episódio recente do podcast “Talk Louder”, apresentado pelo veterano jornalista musical “Metal Dave” Glessner e pelo vocalista de Hard Rock/Metal Jason McMaster (Dangerous Toys), o vocalista do Accept, Mark Tornillo, foi questionado se ele consegue manter uma rotina de exercícios enquanto está em turnê.

Ele respondeu de forma curta e sucinta, inicialmente:

“Eu tento”.

Em seguida, Tornillo deu sequência:

   

“Tentamos reservar quartos de hotel que tenham academias, mas, caso contrário, estarei aqui no chão mais tarde, antes de ir para o show, cara, alongando e fazendo núcleo.”

Só para ilustrar, Mark Tornillo continuou dizendo que “acabou de fazer 70 anos em junho” e acrescentou que usa sua idade “como um distintivo neste momento”.

Quanto à sua rotina de aquecimento vocal antes de se apresentar ao vivo, Mark revelou que canta em uma toalha enrolada. Ele explicou:

“A maneira como isso começou para mim foi lá no começo dos anos 80, eu costumava gritar pra caramba, beber dois pacotes de seis no camarim antes de entrarmos. E nós estávamos tocando em um clube chamado Soap Factory em Nova Jersey, e o camarim ficava bem ao lado do escritório do dono. E eu estava lá gritando, berrando, ‘Argh. Arghh,’ só tentando me soltar. O cara entra e diz, ‘Cale a boca. Estou no telefone. Não consigo nem pensar.’ Eu fico tipo, ‘Bem, eu tenho que me aquecer.’ ‘Bem, enfia alguma coisa na sua cara. Eu não sei.’ ‘Ei, aqui vai uma ideia.’ Enrolei uma toalha e coloquei [sobre a boca], e nunca mais deixei de fazer isso desde então. Então, eu só faço meu aquecimento — tenho uma rotina de exercícios adequada — e só faço isso na toalha, no entanto.”

Mark continuou:

“Quando entrei para o Accept, eu cantava muito e consistentemente por um longo tempo. Eu estava em algumas bandas cover nos anos 90 e 2000. Mas não tocávamos o tempo todo. Então eu disse:

‘Bem, se eu vou fazer isso noite após noite após noite, é melhor eu ir buscar ajuda, talvez, só para ver o que eu posso descobrir.’ Fui até um cara que me foi recomendado. O nome dele é Mark Baxter em Nova York. Ele trabalhou com Steven Tyler… Bem, isso diz tudo. Essa é a única coisa que você precisa saber. E ele diz: ‘Olha, eu não posso te ensinar a cantar. Você sabe cantar. Eu posso ouvir. Eu ouvi seus discos. Eu posso ouvir você cantar.’ Eu disse, ‘É, tudo bem. O que você tem?’ E é só uma série de — são escalas, mas são todas posições diferentes da sua língua e do seu maxilar e das vogais. Porque vogais significam tudo. Se você mudar de um ‘E’ para um ‘U’ ou algo assim, parece que você está em uma garganta diferente… E ninguém sabe o porquê.”

Breve histórico de Mark Tornillo junto ao Accept

Em suma, vale destacar que o cantor Mark Tornillo integra o Accept desde 2009. Para a comemoração de 50 anos da banda, Wolf Hoffman promete grandes surpresas para celebrar essa marca. Marca essa que, com toda a certeza, é tão gloriosa e especial para eles e para o Metal em si. Além disso, há a expectativa para as presenças do ex-vocalista do Accept, Udo Dirkschneider, e o ex-baixista da banda, agora tocando com Udo, Peter Baltes.

Todavia, a voz de Mark pode ser ouvida nos últimos seis álbuns de estúdio do Accept, “Blood of the Nations” (2010), “Stalingrad” (2012), “Blind Rage” (2014), “The Rise of Chaos” (2017), “Too Mean To Die” (2021), e “Humanoid”, álbum lançado no dia 26 de abril de 2024.

   
   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -