PUBLICIDADE

Wolfheart: novo single conta história de “criatura verdadeiramente primitiva e malévola”

O Wolfheart é uma banda já veterana que tem como uma de suas principais características, a mistura de uma infinidade de estilos. Sendo assim, coloque um pouco de Death Metal, um pouco de Black Metal, adicione Melodic Death, sonoridades Folk e música local da Finlândia, e pronto! Temos o caldeirão musical que define o DNA da banda.

   

O quarteto lançou “Iku-Turso”, seu novo single, em colaboração com a Distortion Music Group. A música foi disponibilizada em todas as plataformas no dia 8 de setembro e foi escrita por Tuomas Saukkonen. A canção é energética e poderosa, soa como uma espécie de celebração do que de melhor a banda já apresentou em sua tragetória, assim como abre um leque de possibilidades para trabalhos vindouros.

Toumas conta sobre a composição:

“Parece que a cada álbum conceitual que fazemos há uma história que fica para trás e merece uma sequência do tema. Nosso disco anterior, King Of The North, era totalmente focado na mitologia finlandesa e fizemos um trabalho completo cobrindo tudo entre a criação do reino nórdico aos semideuses da natureza finlandesa. Mas uma criatura verdadeiramente primitiva e malévola, um monstro marinho chamado Iku-Turso, foi deixada para trás e agora estamos de volta para contar a história de uma caçada a esta fera que também foi considerada por muitos como deus da guerra”

A banda hoje é Toumas Saukkonen (vocais e guitarras), Lauri Silvonen (baixo), Joonas Kauppinen (bateria), assim como o guitarrista grego Vagelis Karzis, que chegou em 2020, substituindo Mika Lammassaari.

“King of the North”, o último disco de estúdio, é um lançamento do selo Nuclear Blast e data de 2022. Nele, como explicado por Toumas, a mitologia da Finlândia é abordada em detalhes. “Iku-Torso” chega para completar essa saga.

Vale lembrar que em 2020, o Wolfheart entrou em nosso top 10 do ano com o emblemático “Wolves of Karelia”, assim como recebeu votação expressiva com “King of the North”.

QUEM É MUNDO METAL?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -