Pit Passarell, baixista e membro fundador do Viper, faleceu hoje, vítima de câncer no pâncreas, com apenas 56 anos de idade.
Pedro Sérgio Murad Passarell ( seu nome de batismo) nasceu em Buenos Aires, Argentina, no dia 11 de abril de 1968.
Viper publicou a seguinte mensagem em sua conta de Facebook:
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de nosso amado irmão Pit Passarell hoje.
Cercado pela família e amigos de toda uma vida. Uma vida cheia de luz, amor, alegria, talento e coragem. Sentiremos muito a sua falta e a saudade será infinita.
O velório será hoje, sexta-feira, 27 de setembro de 2024, na Funeral Home, R. São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista, São Paulo, das 11h às 14h.
Pit, nosso amor por você será eterno.
Pit Passarell fundou o Viper junto com seu irmão, o guitarrista Yves Passarell (que atualmente toca no Capital Inicial), em 1985, na capital paulista. Em 1987, veio o debut, “Soldiers of Sunrise” e, em seguida, em 1989, o segundo álbum completo, “Theatre of Fate”. Logo após a saída de Andre Matos, que foi para o Angra, Pit assumiu as funções de vocalista e foi a vez do lançamento do álbum “Evolution”, em 1992. Ele ainda gravou “Coma Rage”, em 1995, e “Tem Para Todo Mundo”, em 1996.
Em 2004, Ricardo Bocci assumiu a posição de vocalista e Pit voltou a ser somente baixista, lançando, dessa forma, em 1997, o álbum “All My Life”. A última gravação de Pit aconteceu no álbum mais recente do Viper, “Timeless”, cujo lançamento ocorreu em 2023, contando com o vocalista Leandro Caçoilo (Caravellus).
Dejamos conforto aos corações de todos os membros do Viper e aos seu familiares.
Descanse em paz, Pit Passarell.
Triste!!!! Abraços, valeu Pit!!!!