Alguns músicos consagrados do Rock/Metal, vez ou outra, precisam passar por situações bastante incômodas. Ao exemplo do que aconteceu com o vocalista do AC/DC Brian Johnson, o clássico baterista Vinny Appice está tendo alguns problemas relacionados a sua audição.
Em uma nova entrevista concedida a Bill Hartel e Marcos De La Cruz do Drum Syndicate Podcast, Vinny Appice (Black Sabbath, Dio, Heaven & Hell, Last In Line) conta porque está usando protetores nos ouvidos quando toca+. Ele disse:
“Eu uso protetores de natação que cortam a parte superior, é isso. minha audição está uma droga. As TVs desta casa são todas com legendas ocultas. E estou sempre perguntando para minha linda namorada Leslie, ‘O que ele disse?’, Então, sim, minha audição é terrível. Eu comecei a usar, provavelmente, quando estava no SABBATH, porque era muito barulhento. Tocamos com monitores a primeira turnê do SABBATH, no álbum ‘Mob Rules’. Havia malditas caixas do tamanho de uma geladeira, duas delas, atrás de mim, apenas abertos. Mas você não pode tocar essas coisas através dos ouvidos. É BLACK SABBATH e Dio, e você precisa sentir o poder. Infelizmente, isso prejudicou meus ouvidos.”
Vinny Appice continua contando:
“É engraçado. Não ouço bem, como no exemplo que dei da TV, se estão conversando fico melhor com as legendas ocultas, mas em uma sala com muito barulho, esqueça. É difícil ouvir qualquer coisa. Mas posso ouvir afinação ruim, notas erradas, tom errado, movimentos errados, o que quer que seja, tempo e música enquanto estamos no palco. Estarei tocando e mesmo estando alto, eu direi, ‘Que porra é essa? Isso é a nota errada’. E alguém está tocando a nota errada e coisas assim, eu pude ouvir isso, tipo, perfeito, mas todo o resto está bagunçado.”
Appice é um nome conhecido no mundo da música, ele co-escreveu dezenas de discos consagrados do Heavy Metal. Além de ser um bom compositor de trilhas sonoras, Vinny também escreve livros e publica DVD’s sobre técnicas de de bateria.