No Bloodstock Open Air deste ano, Jeff “Mantas” Dunn, ex-membro do Venom e atual guitarrista do Venom Inc, falou com a Bloodstock TV sobre o 40º aniversário do clássico disco “Black Metal”.
Ele disse:
“Nós sempre dissemos que, se você colocar BLACK SABBATH, JUDAS PRIEST, MOTÖRHEAD e KISS, você coloca todos eles em uma panela grande e mistura tudo, e depois despeje sobre a mesa, vai soletrar VENOM. Porque era isso que queríamos – queríamos mais couro do que PRIEST, mais pirotecnia do que KISS, mais sujo e mais rápido que o MOTÖRHEAD, mais satânico do que o BLACK SABBATH. foi isso que aconteceu conosco – as bandas que nos seguiram olharam para nós e disseram: ‘Certo. Podemos colocar mais pentagramas por aí. Podemos ser mais maus do que isso. Então o black metal ainda tem cerca de 40 anos até hoje… Agora, eles evoluíram. Sem evolução vem a extinção.”
Mantas ainda criticou quem não concorda e disse:
“As pessoas dizem, ‘O VENOM foi a primeira banda de black metal?’ Porra, sim! Desculpe. Temos um álbum chamado ‘Black Metal’, temos uma porra de uma música chamada ‘Black Metal’ e criamos um gênero. E isso aconteceu apenas por dizermos: ‘Somos black metal’. Foi isso. Foi uma declaração para individualizar o VENOM de todos os outros… Nós queríamos nos alienar de tudo isso que estava acontecendo.”
Vocês concordam?