Venom é uma daquelas bandas que, mesmo que você não goste, terá que entender, respeitar e aceitar a sua trajetória. Ao menos o seu início no ano de 1979 em Newcastle Upon Tyne, Inglaterra. Além disso, a banda contou a NWOBHM em ebulição para marcar época com seus álbuns – “Welcome to Hell” (1981) e “Black Metal” (1982), principalmente.
Hoje, seguimos com uma banda divida em duas: de um lado temos o Venom liderado pelo baixista/vocalista Cronos; do outro temos o Venom Inc. liderado pelo também baixista/vocalista Tony “Demolition Man” Dolan.
Porém, este noticiário trata do Venom de Cronos. A banda está excursionando pela América do Sul ao lado dos thrashers norte-americanos do Warbringer.
Antes de se apresentar na capital colombiana, o Venom tocou em São Paulo, mais precisamente no dia 30 dia de novembro, na Vip Station, capital paulistana. Só para ilustrar, a lenda do Speed Metal (e que contribuiu firmemente para o surgimento do Black Metal por conta da temática e toda a sujeira sonora) tocou com as seguintes bandas:
- O já citado Warbringer, a qual está excursionando junto com os ingleses;
- O trio nacional de respeito formado por: Whipstriker, Flagelador e Vazio
Tour sul-americana do Venom
Em resumo, vale relembrar um comentário feito por Conrad “Cronos” Lant sobre o novo álbum de estúdio. O 15º álbum de estúdio intitulado “Storm the Gates”, foi lançado em dezembro de 2018 pela Spinefarm Records. Portanto, já temos um período um tanto afastado com relação ao último lançamento de inéditas do Venom.
O comentário foi feito durante a edição de 2022 do Wacken Open Air. Cronos confirmou que a banda estava dando os retoques finais no que seria o possível sucessor de “Storm the Gates”. Todavia, ele disse:
“Tivemos um pequeno problema por causa da pandemia; não podíamos nos encontrar no estúdio e todo esse tipo de merda. Então isso jogou tudo para o inferno. Se isso não tivesse acontecido, o álbum já teria sido lançado. Mas estamos apenas fazendo os ajustes finos, na verdade, e trabalhando em shows individuais por enquanto.”
Sobre as turnês, Cronos explicou:
“O Venom nunca foi uma grande banda de turnê. Gostamos de simplesmente aparecer e explodir o lugar para o inferno.”
Por fim, um fã filmou vídeos do show realizado pelo Venom no dia 5 de dezembro, quinta-feira, no Calle 13 Bar, em Bogotá, Colômbia. Confira logo abaixo: