A novela que segue a difícil relação entre Sammy Hagar e Alex Van Halen (não se falam há muito tempo), parece estar longe de terminar. No entanto, Sammy afirmou que pretende fazer as pazes com o baterista e que não quer “levar ressentimentos para o túmulo”. Mas, admite ser improvável que eles toquem juntos novamente.
Alex está divulgando seu livro “Brothers” sobre o seu irmão Eddie Van Halen. Nele, Alex afirma que a “parte espiritual” do Van Halen morreu quando o vocalista original David Lee Roth deixou a banda em 1985. Em seu livro, ele quase não menciona o vocalista Sammy Hagar.
Evidentemente, existe uma mágoa por parte de Sammy com o fato de Alex ignorar o sucesso do Van Halen na era Sammy, mas Hagar gostaria que tudo isso terminasse e eles ficassem bem e, manifestou sua preocupação coma saúde do baterista.
Em entrevista à Rolling Stone, ele disse:
“É triste. Não li o livro todo, mas vi todos os trechos e ouvi algumas das entrevistas.
Isso parte meu coração, porque se eu pensar no que Alex está passando, perdendo seu irmão, nunca tendo jogado com mais ninguém em sua vida, e então sua saúde.
Quando vi o quão raquítico ele está, percebi: ‘Não é de se espantar que ele não atenda meu chamado quando digo: ‘Você quer sair e tocar com a gente?’ Ele não pode. Isso parte meu coração, porque eu só posso me colocar naquele lugar e dizer: ‘E se eu não pudesse mais cantar e me apresentar?’ A coisa que eu fiz a minha vida inteira, a coisa a que dediquei minha vida, a coisa que me tornou rico e famoso e me deu a vida mais linda do planeta, e de repente eu não posso mais fazer isso?
Eu me sentiria como se estivesse roubando os fãs, para começar. Quando você se coloca no lugar dele, eu digo: ‘Ok, sinto pena dele.’
Está na minha lista de desejos não levar isso para o túmulo, e não quero que Al leve para o túmulo dele. Já coloquei o ramo de oliveira lá muitas vezes.”
Sobre praticamente ter ficado de fora do livro de Alex, Hagar diz que não tem certeza sobre o levou o baterista a ignorar sua passagem pela banda:
“Por que ele me deixou de fora, eu gostaria de ouvi-lo explicar isso algum dia, porque eu não entendo completamente.
Eu sei que ele é amargo sobre algumas coisas, seja lá o que for… É como, ‘Se você não quer essa era, isso me dá ainda mais justificativa para dizer que eu a possuo então,’ porque ninguém mais pode fazer isso, e ele não pode fazer isso nem mesmo sem mim. Isso torna mais fácil para Mike (Michael Antony) e eu.
Estamos sentados lá pensando, ‘Ok, acho que somos donos disso’, e temos a obrigação de levar isso aos fãs para manter essa música viva. Essa música é boa demais para jogar fora.”
Por fim, Hagar reflete sobre o futuro de seu relacionamento com Alex e, diz que gostaria de retomar a amizade com ele.
“Eu quero ser amigo. Eu não quero tocar em uma banda com Al. Não estou pedindo por isso. Eu posso ver que ele não é capaz de fazer isso. Se ele fosse, eu ficaria feliz em tocar com ele, mas não é isso que eu estou procurando. Eu só quero ser amigo de novo.”