PUBLICIDADE

Vale a pena ouvir de novo!: MX – “Mental Slavery” 1990 Fucker Records

Fevereiro de 1990: O cantor inglês Billy Idol sofre um grave acidente de moto.

   

O acidente aconteceu no dia 06 de fevereiro daquele ano e rendeu ao cantor várias fraturas. As consequências causaram grande impacto na carreira do músico já que o mesmo estava cotado para um dos papéis principais no filme “The Doors”, longa dirigido pelo renomado Oliver Stone, lançado em 1991.

Idol também era um dos cotados para a sequência de O Exterminador do Futuro (1984), longa estrelado pelo ator Arnold Schwarzenegger e que ganhou sequência em 1991, trazendo mais uma vez James Cameron na direção.

Catapultado pelo single “You Could Be Mine” da banda americana Guns ‘n Roses, o disco contendo a trilha sonora ficou por seis semanas na lista de álbuns mais vendidos da Billboard 200, onde alcançou a 70a posição no ranking.

Agosto de 1990:

Ainda no mesmo ano, 1990, os americanos do Alice In Chains lançavam “Facelift”, excelente álbum de estreia do quarteto de Seattle.

Faixas como “Man In The Box”, “Sea Of Sorrow”, “We Die Young” assim como “Bleed The Freak” foram lançadas como singles e obtiveram excelente aceitação. Em especial a faixa “Man In The Box”, despontando como single principal, batendo recordes de exibições na extinta MTV, dessa forma, indicada ao Grammy Awards de Melhor Performance Hard Rock.

Além disso, “Facelift” foi o primeiro álbum do movimento Grunge a ganhar disco de ouro e disco de platina pelas vendagens superiores a 2 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, e 3 milhões de cópias em todo o mundo (na época de seu lançamento).

1990 – “Mental Slavery” do MX

Enquanto isso, os paulistas do MX lançavam “Mental Slavery”, segundo e excelente álbum da carreira.

Contendo 10 faixas divididas em aproximadamente 33 minutos de duração, o álbum chega às lojas dois anos após o também excelente “Simoniacal”, debut de 1988.

Trazendo uma produção mais polida, o disco apresenta a mesma fórmula de seu antecessor, bem como a fusão perfeita entre o Thrash (instrumental) e o Death Metal (nos vocais) em registro coeso, pesado, agressivo e recheado de boas faixas. A propósito, este é um daqueles casos onde destacar uma ou duas faixas é sem dúvida uma tarefa difícil.

“Again” (1997)

Apesar de um trabalho primoroso e certamente um dos melhores discos lançado a sua época, a banda encerra as atividades retornando sete anos depois, em 1997. Assim que tornaram, lançaram “Again”, disco contendo 08 faixas gravadas enquanto a banda esteve inativa, além de faixas dos já citados “Simoniacal” e “Mental Slavery”.

   

O grupo ainda lançou “The Last Miles” em 2000, antes de se separar pela segunda vez, retornando posteriormente em 2005. Logo após, vieram dois novos trabalhos, “Re-Lapse” (2014) e “A Circus Called Brazil” (2018), além de relançar os dois primeiros registros através da gravadora Marquee Records.

Mais que um disco de Thrash Metal, “Mental Slavery” figura na lista de discos obrigatórios aos fãs do estilo, bem como aos fãs do chamado Metal Nacional feito com qualidade e precisão.

Faixas de destaque: TODAS!

  • *Formado em 1985 na cidade de Santo André, região do ABC Paulista, o grupo deu os primeiros passos com as demos “The Carrion Of Religion”, “Fighting The Bastards”, lançadas em 1986 e 1987, respectivamente, além do Split “Headthrashers Live”, dividindo espaço com as bandas Cova, Blasphemer e Necromancia.
  • *Além de shows dentro e fora do Brasil, MX foi o responsável por abrir os shows do Testament em 1989, Exodus em 1999, Arch Enemy em 2012, etc.

Aos amantes do bom e velho Thrash Metal… Vale a Pena Ouvir de Novo.

Integrantes:

  • Alexandre Favoretto “Morto” (vocal, guitarra)
  • Alexandre Cunha (bateria, vocal)
  • Decio Frignani (guitarra)
  • Chico Comelli (baixo)

Faixas:

  • 1.Mental Slavery
  • 2.Behind His Glasses
  • 3.Fake Truth
  • 4.The Guf
  • 5.Obvious, Who Isn’t?
  • 6.I Will Be Alive
  • 7.I’ll Bring You with Me
  • 8.What Am I?
  • 9.Ritual of Strings (Instrumental)
  • 10.No Violence

Redigido por: Geovani “Erasmo Carlos” Vieira

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -