Ícone do site Mundo Metal

Vale a pena ouvir de novo (Melhores do Ano): Carcass – “Torn Arteries” (2021)

2021 foi (e continua sendo) um ano excelente para a música pesada e seus apreciadores.

Diversos artistas renomados lançaram seus aguardados e respectivos novos trabalhos, tendo alguns destes causado surpresas agradáveis, enquanto outros, nem tanto, e em alguns casos alguns não conseguiram causar o impacto que tanto esperávamos.

Do Heavy ao Hard, passando por estilos como Black, Death, Thrash, Doom, Power, Symphonic, Speed Metal e outros, tivemos lançamentos para todos os gostos.

Pensando na questão de indicar e falar um pouco sobre alguns desses lançamentos, resolvemos fazer uma “Edição Especial” do nosso quadro semanal, Vale a pena ouvir de novo, com o especial “Melhores do Ano”.

A intenção aqui é falar de alguns discos que nós gostamos, indicamos e que estarão em nossas listas de “Melhores de 2021”.

Vale lembrar que as bandas aqui indicadas, a questão de gostar (ou não) é algo totalmente “subjetivo”, já que gosto é algo pessoal e a intenção aqui é tão somente fazer um retrospecto , relembrando aos nossos leitores e seguidores, alguns desses trabalhos.

Algumas dessas bandas estarão em suas listas pessoais?

Sejam bem vindos ao VALE A PENA OUVIR DE NOVO.

*As listas de Melhores do Ano começarão a ser divulgadas a partir de 1º de janeiro de 2022 no site e na página do MUNDO METAL.

Oito anos após o excelente “Surgical Steel”, os britânicos do Carcass retornam com “Torn Arteries”, sétimo álbum de estúdio e indiscutivelmente um dos melhores discos da banda e também do ano.

Lançado oficialmente no dia 17 de setembro de 2021, o disco conta com 10 faixas inéditas distribuídas em 49 minutos de duração.

Reprodução / Facebook

Inicialmente, a previsão era que o disco fosse editado em agosto de 2020, porém as restrições, em consequências da pandemia da Covid-19, alteraram os planos do grupo, que mudou de ideia e ao invés de um disco completo optou por “Despicable”, EP contendo 04 faixas lançado em outubro de 2020, alterando assim os planos para “Torn Arteries”.

A receptividade para o novo trabalho do trio inglês não poderia ser diferente, visto que “Surgical Steel” já havia superado as expectativas, e mostrado que o Carcass estava mais do que vivo e que os anos de ausência só contribuíram para que eles voltassem mais insanos do que nunca.

Repetindo o mesmo desempenho de seu antecessor, “Torn Arteries” despontou nas paradas de países como Austrália, Áustria, Alemanha, Bélgica, Escócia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Itália, Japão, Polônia, Suíça e Reino Unido.

Reprodução / Facebook

O disco também figurou nas paradas da US Billboard, atingindo a 44a posição da Independent Albums, 16a posição da Top Albums Sales, 15a posição da Top Hard Rock Albums e 46a posição da Top Rock Albums.

Antes de seu lançamento oficial, o disco foi precedido pelos singles “Kelly ‘s Meat Emporium” e “Dance Of Ixtab”, ambos, contemplados com respectivos videoclipes.
Recentemente o grupo lançou “The Scythe ‘s Remorseless Swing”, novo e terceiro single, extraído de um dos melhores (senão o melhor) disco de Death Metal de 2021.

Integrantes:

Faixas:

Redigido por: Geovani “Mick Mars” Vieira

Sair da versão mobile