PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

UDO: “temos pessoas muito boas neste álbum e agradecemos que eles quiseram fazer isso”, diz Udo sobre regravação de “Balls To The Wall”

Mexer ou não mexer em um disco clássico? Eis a questão!



Precisamos concordar que o fã de Heavy Metal é bastante exigente, principalmente, quando se trata de seus discos do coração. Sendo assim, regravações sempre são vistas com receio até que o lançamento se prove realmente necessário. Muitos deles acabam recebendo mais críticas do que elogios e este é um risco que o músico assume correr assim que decide trilhar este caminho.

O ex-vocalista do Accept, Udo Dirkschneider, resolveu encarar o desafio e irá lançar no próximo dia 28 de fevereiro, “Balls To The Wall – Reloaded”, através do selo Reigning Phoenix Music.

Se pensarmos de maneira pragmática, o disco não é de fato uma regravação comum nos moldes aos quais estamos acostumados, mas uma espécie de homenagem repleta de convidados especiais estelares.



Os motivos para regravar

Udo e seu filho Sven, estiveram no The Brutally Delicious Podcast e disseram que a ideia nasceu de amigos músicos perguntarem:

“Vocês estão planejando algo especial para o 40º aniversário de ‘Balls To The Wall’?”

Dessa forma, Udo resolveu desenvolver melhor esta história. Ele relatou o seguinte:



“Digamos que no começo foi planejado apenas fazer uma turnê comemorando os 40 anos de ‘Balls To The Wall’. Mas então, em festivais, alguns músicos apareciam e diziam: ‘oh, faça algo especial para este aniversário de 40 anos do ‘Balls’. E eu disse: ‘sim, uma turnê’. E sempre vinha um, ‘sim. Mas você sabe que eu amo essa música. Eu adoraria cantar nela’ e blá, blá, blá, blá… E então eu acho que no início isso se desenvolveu assim.”

O baterista Sven Dirkschneider acrescentou o seguinte:

“A ideia surgiu e tínhamos muitos vocalistas excelentes que queriam participar deste álbum. Então nos sentamos e pensamos se poderíamos fazer algo assim, porque é muito difícil administrar tudo isso. Quero dizer, todo mundo está ocupado, todo mundo está fazendo seus próprios discos e tudo mais. Então foi bem desafiador, mas no final deu certo. Acho que conseguimos os últimos vocais em cima da hora para fazer isso. Mas sim, temos pessoas muito boas neste álbum e agradecemos que eles quisessem fazer isso. E acho que são ótimas novas versões do lendário álbum.”



Quando questionado se tinham certos vocalistas em mente para determinadas músicas, Sven confessou:

“Tínhamos uma lista muito longa. E coisas como Biff Byford do Saxon cantando ‘London Leatherboys’ eram escolhas meio óbvias, claro que queríamos tê-lo fazendo isso. E, sim, também sairemos em turnê com o Saxon em novembro deste ano. Então, faz todo o sentido. E, sim, há algumas colaborações muito, muito boas.”



Reprodução/Facebook

Desta vez foi o papai Udo quem acrescentou:

“Todos os cantores fizeram um ótimo trabalho. Por exemplo, Joakim Brodén do Sabaton em ‘Balls To The Wall’, ele fez um ótimo trabalho. E também Dee Snider em ‘Losers And Winners’. E também Biff em ‘London Leatherboys’.

A questão é que não dissemos a eles: ‘ok, vocês têm que cantar esta linha e esta linha e esta linha e esta linha’. Nós dissemos a eles para cantar a música inteira e então podemos ver quais partes combinam mais com meus vocais. E então, quando você ouve, por exemplo, os vocais de Biff para ‘London Leatherboys’, pode ser uma música Saxon… Quer dizer, Doro Pesch fez um ótimo trabalho em ‘Winter Dreams’. E também Mille Petrozza do Kreator com ‘Fight It Back’. E também Michael Kiske do Helloween, ele está cantando ‘Losing More Than You’ve Ever Had’. Ele fez um ótimo trabalho. E também para mim, especialmente, foi muito interessante ouvir isso. Eu fiquei como, ‘uau, ok. Isso ficou ótimo’. Então sim, acho que estamos felizes e acho que também os cantores convidados, acho que eles realmente gostaram de fazer isso. E isso foi o mais importante, eles colocaram suas próprias caraterísticas em cada música, não tentaram ser Udo. Isso não faria sentido.”



Sobre a nova versão do hino “Balls To The Wall” com Joakim Brodén, Sven disse:

“Nós chamamos Joakim porque temos um longo relacionamento com o Sabaton. Nós tocamos no festival deles várias vezes e sempre nos divertimos com eles. Então isso foi meio natural, e ele estava totalmente a fim. Mas também foi muito interessante. Ele, por exemplo, fez a parte da fala no meio da música. E então ele voltou para nós e disse, ‘não, use a do Udo, porque ele faz muito melhor’. Mas foi super legal que, sim, todos colocaram seu personagem e seu estilo de cantar nas músicas. Então isso foi ótimo.”

“Balls To The Wall – Reloaded” tem o seguinte tracklist e contará com as seguintes participações especiais:



Balls To The Wall (part. Joakim Brodén do Sabaton)
London Leatherboys (part. Biff Byford do Saxon)
Fight It Back (part. Mille Petrozza do Kreator)
Head Over Heels (part. Nils Molin do Dynasty/Amaranthe)
Losing More Than You’ve Ever Had (part. Michael Kiske do Helloween)
Love Child (part. Ylva Eriksson do Brothers Of Metal)
Turn Me On (part. Danko Jones)
Losers And Winners (part. Dee Snider do Twisted Sister)
Guardian Of The Night (part. Tim “Ripper” Owens do KK’s Priest)
Winter Dreams (part. Doro Pesch)

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]