Documentários são importantes para registrar com tinta mais forte o legado de um artista. O personagem da vez é o saudoso vocalista/baixista do Type O Negative, Peter Steele. Portanto, confira as informações abaixo:
O Guitar Meets Science compartilhou um novo minidocumentário. Confira a seguir:
“Esta semana, exploramos a vida e o legado de Peter Steele, o imponente frontman do Type O Negative e uma das figuras mais icônicas do gothic metal. Desde seus primeiros dias no Carnivore até sua ascensão com o Type O Negative, a voz profunda e assombrosa de Steele e suas letras melancólicas cativaram fãs no mundo todo. Vamos nos aprofundar em suas lutas contra o vício, sua personalidade complexa e a emoção crua por trás de sua música. Seu humor negro, beleza trágica e influência inegável deixaram uma marca eterna nas subculturas do metal e do goth.”
Em suma, Peter Steele morreu de sepse causada por diverticulite (inicialmente relatada como insuficiência cardíaca) em 14 de abril de 2010, aos 48 anos.
Sun Don’t Shine, banda anteriormente conhecida como Eye Am, lançou um novo single, “The Promise Song”. Todavia, a banda apresenta em seu arsenal músicos que trabalharam com Peter Steele junto à sua principal banda.
A formação conta com:
- Kenny Hickey (Type O Negative, Silvertomb)
- Kirk Windstein (Crowbar, Down)
- Johnny Kelly (Type O Negative, Silvertomb)
- Todd Strange (Crowbar, Down)
Em sua essência, Sun Don’t Shine canaliza décadas de experiência arduamente conquistada em um ataque sonoro que se recusa a se conformar. Junto a isso Kenny Hickey disse:
“Não quero que nossa música seja unidimensional. Quero que seja ao mesmo tempo clara e escura, dinâmica e imprevisível.”