A lenda do Rock, Dee Snider, cedeu uma entrevista ao Brave Worlds e relembrou a excursão com o Iron Maiden, a “World Slavery Tour”, que divulgava o álbum “Powerlsave”, de 1984, enquanto o Twisted Sister, como banda de abertura, divulgava seu álbum “Stay Hungry”. A turnê durou 331 dias e teve 189 shows realizados, de 1984 à 1985.
Dee Snider comentou:
“As pessoas chamam de Hair Metal, isso e aquilo. Mas no começo não havia separação, éramos uma banda de Metal estranha. Nós fizemos turnê com o Motörhead, nós fizemos turnê com o Saxon, nós fizemos turnê com o Metallica na Europa, nós fizemos turnê com o Iron Maiden, e ninguém tremeu. Era quando as tours eram tours e os homens eram homens. Os shows estavam esgotados, quando as portas se abriram e nós subíamos no palco, a arena estava lotada, não havia como aparecer depois só para ver o headliner. As pessoas estavam lá do começo ao fim, ninguém saiu – talvez sua namorada – mas ninguém saiu, e as bandas se cumprimentavam. Duas bandas muito intensas, muito atléticas, apaixonadas, muito diferentes, mas apenas arrasando do seu jeito. E em algum lugar entre meados e final dos anos 80 as pessoas começaram a separar tudo, e então você não veria um Poison na mesma noite que o Megadeth, você não veria isso. Mas no início dos anos 80, cara, ninguém estava nem aí para isso”.
Dee Snider lançou seu quinto álbum solo “Leave A Scar” em 30 de julho de 2021 pela Napalm Records. Não encontramos nenhuma foto do Twisted Sister junto com o Maiden na tour de 84, mas encontramos estas aqui, da apresentação no Monsters Of Rock, no Castle Donnington, em 1987. Nas fotos, Dee Snider (Twisted Sister), Paul Stanley (Kiss), Jon Bon Jovi (Bon Jovi) e Bruce Dickinson (Iron Maiden):