PUBLICIDADE

Tristania: encerramento das atividades ocorre após 26 anos em favor do Metal

Desde o seu surgimento em meados de 1996, Tristania, que era liderada por Morten Veland, foi conquistando seu espaço no Metal ao redor do mundo. Sendo grande expoente do Gothic/Doom, coberto por camadas de Black Metal em seu princípio, a banda norueguesa foi tomando corpo e se consolidando dentro do cenário. Acompanhado pela sempre inesquecível presença da esplendorosa Vibeke Stene, o reino musical esteve por tempos em seu comando.

   

Após a saída de ambos os citados, houve a busca de novo fôlego com Mariangela Demurtas percorrendo os caminhos do Symphonic Metal e perdurando até este exato dia 17 de setembro de 2022, quando foi revelado o anúncio do fim através de sua página oficial no Facebook.

A discografia ficará pela eternidade que só a música é capaz de promover. São 7 álbuns de estúdio, (“Widow’s Weeds”, de 1998, “Beyond The Veil”, de 1999, “World Of Glass”, de 2001, “Ashes”, de 2005, “Illumination”, de 2007, “Rubicon”, de 2010, e “Darkest White”, de 2013), além de outras compilações, demos e singles lançados ao longo da carreira.

Tristania/Divulgação

O line-up atual era: Mariangela “Mary” Demurtas, Anders Hoyvik Hidle, Ole Vistness, Gyri Losnegaard, Tarald Lie e Kjetil Nordhus.

Os integrantes que fizeram parte em outros momentos dessa trajetória foram: Vibeke Stene, Morten Veland, Østen Bergøy, Kjetil Ingebrethsen, Rune Østerhus, Svein Terje Solvang e Kenneth Olsson.

O pronunciamento final diz sobre a situação atual que acabou gerando no encerramento da banda. Os shows que seriam feitos na América do Sul foram todos cancelados. O principal motivo para esta decisão é referente aos problemas médicos passados pelos família de um dos integrantes. Confira:

“O Tristania acabou”

“Após 26 anos na cena internacional do metal, os membros do Tristania tomaram esta semana a pesada decisão de encerrar a banda. Isso significa que os planos futuros, incluindo a turnê pela América Latina programada para dezembro, foram cancelados.

Lutando por alguns anos realmente desafiadores, como o resto do mundo, estávamos ansiosos para a turnê pela América Latina, que seria nosso próximo grande compromisso.

Na semana passada veio a notícia de uma grave situação médica na família de um de nossos membros, o que tornará impossível seguir planos de curto e longo prazo. Isso foi um choque para nós e sentimos muito por compartilhar isso.

O Tristania é uma banda que buscou apresentar sempre algo que fosse 100% para nossos fãs e seguidores. Tudo isso aconteceu num momento que não poderia ter sido pior e é especialmente triste para nós não podermos encontrar nossos amigos na América Latina novamente. Sempre tivemos uma relação especial com nossos fãs latino-americanos.

Nossas sinceras desculpas a todos que serão afetados por nossa decisão.

Queremos agradecer a todos com quem trabalhamos juntos por quase três décadas compondo músicas, gravando, lançando e fazendo turnês, mas especialmente gostaríamos de agradecer de coração à Continental Concerts que esteve ao nosso lado nos bons e maus momentos. Parte significativa da carreira da banda.

Por último, mas não menos importante, gostaríamos de agradecer aos nossos fãs leais em todo o mundo por experiências incríveis e apoio. Foram 26 anos agitados. Agora, vamos todos valorizar as lembranças.”

Confira a nota oficial antes de matar a saudade de um de seus grandes discos ao conferir a resenha do
magnífico “Widow’s Weeds”, debut de 1998:

Tristania/Facebook/Pronunciamento Oficial

Agora sim, fique à vontade para viajar nos tempos iniciais da banda junto à resenha do magnífico debut, “Widow’s Weeds”:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -