Ícone do site Mundo Metal

The Cross: Michael Stavrakakis, vocalista do Doomocracy, participará do novo single, “Leviathan’s Lament!”

THE CROSS / Divulgação / Facebook

“Leviathan’s Lament!”, próximo single da banda soteropolitana de Death Doom Metal, The Cross, contará com a participação do vocalista Michael Stavrakakis. Ele é membro da banda grega de Epic Doom Metal, Doomocracy. No entanto, ainda não há previsão para o lançamento da nova faixa. De acordo com o video que o quinteto da cidade de Heraklion/Creta publicou hoje, 22/11/2024, em suas mídias sociais:

“Nosso vocalista Michael Stavrakakis estará colaborando com os mestres brasileiros de Doom, The CROSS, em seu próximo single ‘Leviathan’s Lament!’.
Grandes coisas estão por vir… confie em nós!”

Doomocracy / Greek Epic Doom Metal / Divulgação / Metal Archives

The Cross nasceu na capital baiana no ano de 1990, lançando como seu primeiro registro o EPFlames Through Priests, já os gregos do Doomocracy, que iniciaram suas atividades em 2011, debutaram com o full lenght The End Is Written, três anos após sua fundação. Embora em mundos e estilos diferentes de Doom, ambas as bandas se encontraram e resolveram mesclar seus esforços em uma canção chamada “Leviathan’s Lament!”. Em outras palavras, o Doom Metal nacional está passando para outro patamar, obtendo, por conta disso, ainda mais relevância internacional.

Em 2022, The Cross lançou seu segundo álbum completo, “Act II: Walls of the Forgotten”, enquanto, no mesmo ano, Doomocracy disponibilizou o terceiro full lenght de sua discografia, o conceitual “Unorthodox”. Inclusive, esse lançamento do Doomocracy fez com que a banda recebesse resenhas de diversas mídias especializadas ao propósito de elogiarem o seu trabalho.

Atualmente, os músicos Eduardo Slayer (vocal). Paulo Monteiro (guitarra), Daniel Fauaze (guitarra), Renato Corpse (bateria) e Aldafur B (baixo) formam o line-up do The Cross. Já o Doomocracya, desde que iniciou suas atividades, conta com a seguinte formação: Manolis Sx (baixo), Minas Vasilakis (bateria), Angelos Tzanis (guitarra), Harry Dokos (guitarra) e Michael Stavrakakis (vocal)

Sair da versão mobile