PUBLICIDADE

The Animals: os cinco maiores hits explicados

No capítulo anterior, falamos sobre os principais sucessos do Free e agora é a vez de conhecermos os 5 maiores hits da carreira do The Animals.

   

A banda de Rock britânica The Animals, que atualmente é mais conhecida como Eric Burdon & The Animals, nasceu na cidade de Newcastle no ano de 1963. A princípio somente como The Animals, a banda durou de 1962 a 1966. Posteriormente, como Eric Burdon & The Animals, foram mais dois anos de duração, entre 1966 e 1968. Além disso, houve duas reunióes e delas surgiram dois full lenghts, “Before We Were So Rudely Interrupted” (1977) e “Ark” (1983).

O line-uo original conta com os seguintes músicos: Alan Price (teclados), Chas Chandler (baixo), Hilton Valentine (guitarra) e John Steel (bateria).

TheAnimals Courtesy of ABKCO Records

Que tal conhecermos os cinco maiores hits do The Animals explicados?

“The House Of The Rising Sun”:

The Animals: os cinco maiores hits explicados

Em 1964, The Animals gravou o seu debut homônimo, porém em duas versões diferentes, a americana e a britânica. A versão americana abre com a fantástica “The House of The Rising Sun”, a qual se tornou um dos maiores clássicos do Rock’N’Roll já gravados, já que se trata de um verdadeiro hino de louvor a New Orleans, a cidade norte-americana que é capital do Blues e do Jazz.

   

Seu compositor, o tecladista Alan Price, embora britânico de nascimento, soube invadir a alma do Blues americano e dos pobres jovens de New Orleans, que gastavam os seus salários nos prostíbulos. Ouça a canção, pense em sua letra e tente não se arrepiar com a interpretação de Eric Burdon, que é uma das vozes mais cultuadas de todos os tempos, ainda que o auge de sua fama tenha sido curto demais.

“We Gotta Get Out of This Place”

The Animals: os cinco maiores hits explicados

Assim como o debut homônimo, o terceiro álbum do The Animals, “Animals Tracks”, também ganhou uma versão americana e outra britânica. A canção de abertura da versão americana de “Animals Tracks” conta com mais uma interpretação emocionante de Burdon.

Em mais uma letra que falava de mudança, um jovem convida sua namorada para sair da miséria que viviam a fim de buscar uma vida melhor para ambos. A linha de baixo de Chas Chandler é outro destaque dessa vibrante canção.

“Don’t Let Me Be Misunderstood”:

Se “The House Of The Rising Sun” conquistou o mundo, “Don’t Let Me Be Misunderstood” não ficou atrás, pois recebeu várias versões.

Desde um cover POP da banda franco-americana Santa Esmeralda até uma interpretação Hard&Heavy do guitarrista galês Gary Moore, “Don’t Let Me Be Misunderstood” seduziu vários tipos de audições em todas as partes do globo terreste.

   

“It’s My Life”

Nos anos 60 e 70 era muito comum acontecer de canções sairem apenas como singles, sem compor a track list oficial de nenhum álbum completo ou EP, e ainda assim conquistarem as paradas de sucesso. Só para exemplificarmos, isso aconteceu várias vezes na carreira dos Beatles, com o Deep Purple ( no caso de “Black Night”), igualmente com o Slade (“Cum Feel The Noize”, “Merry Xmas Everybody”, etc).

Composição da dupla Atkins and Carl D’Errico, “It’s My Life” saiu como single em 1965 e jamais deixou a discoteca do amantes do quinteto inglês.

“Boom Boom” (John Lee Hooker):

“Boom Boom” foi originalmente gravada pelo vocalista/guitarrista americano de Blues, John Lee Hooker, em 1962. Pouco tempo depois, The Animals, em seu live álbum “The Animals on Tour”, gravou uma linda versão da canção. Do mesmo modo que muitos artistas e bandas dessa época, The Animals tinha como meta o mercado dos Estados Unidos da América.

De certo modo, a estratégia de Eric Burdon e sua banda deu certo, visto que seus alguns de seus maiores hits eternos tem relação direta com a história e a cultura daquele país.

Enfim, não poderíamos encerrar essa matéria sem homenagear a genialidade de Eric Burdon. Ele ainda está entre nós e merece todo o tributo por sua voz inigualável.

   
Eric Burdon – Photo By @Marian
   

Comentários

  1. Don’t let me be Misunderstood é da Nina Simone, e House of The Rising Sun é uma canção tradicional de autor desconhecido, ambas as versões do Animals são covers e não originais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -