Chuck Billy, vocalista do Testament, já rodou o mundo com a sua banda fazendo turnês ao longo de quase quatro décadas e, após tanto tempo na estrada, ele revelou se ainda tem um desejo, um sonho, um objetivo ainda não realizado… E ele disse que sim: fazer uma turnê de um dia com o Metallica.
Veja a declaração de Chuck Billy ao podcast Scars And Guitars:
“Acho que meu número um na minha lista é poder sair em turnê com o Metallica, uma banda que cresceu em nossa cena, nossa área, abriu caminho para esse tipo de música. Nunca tivemos essa oportunidade de fazer uma turnê com eles. Podemos ter tocado em alguns shows e festivais ao longo do tempo, mas nunca fizemos uma turnê. Há muita história aí que eu realmente não sei a resposta do porquê nunca fizemos, e talvez você possa fazer essa pergunta a eles um dia — por que não? — e talvez eu tenha minha resposta algum dia sobre o motivo. Mas esse seria meu número um, porque sempre admirei James como vocalista, seu estilo, sempre que escrevo música. Até hoje, minha pergunta é: ‘O que James faria nessa música? O que ele faria por isso?’ Então eles são uma grande inspiração para mim. Estou feliz que eles estejam seguindo em frente, investindo tempo e não desistindo depois de tantos anos.”
Questionado se sua conexão é maior com a música do metallica do que com a música do Testament, Chuck Billy respondeu:
“Bem, depende da sua idade. Eu me conecto só porque sei de onde eles começaram e no que eles se tornaram. E, sim, você está certo — o Metallica é uma supernova, e você não pode desacelerar e não pode olhar para trás. Você tem que continuar fazendo o que faz. Mas eu os elogio por continuarem e não apenas dizerem: ‘Quer saber? Sou rico o suficiente. Estou farto.’ E ter coragem de tocar a música que eles querem fazer, não importa o que alguém tenha a dizer sobre isso. Contanto que você esteja entrando naquela sala de ensaio e isso ainda lhe dê tesão.”
Como eu disse uma vez aqui…Testamente deveria estar no Big Four Atual, caso houvesse algum show com os caras! Valeu!