Durante uma nova entrevista com D’Addario and Co, Steve Di Giorgio, baixista do Testament, refletiu sobre como o quatro álbum de estúdio do Metallica, “…And Justice for All”, impactou negativamente os álbuns de Metal dos anos 90, como o baixo sendo extremamente prejudicado.
Acompanhe o trecho a seguir:
“E então os anos 90 chegaram, e esse novo padrão [tinha] surgido de baixistas sendo empurrados para baixo, empurrados para o fundo, mixados de lá. Isso estava acontecendo antes de ‘ … And Justice for All’, mas esse é o famoso exemplo do baixo sendo desligado durante a gravação.
Uma combinação daquele álbum e então o período de tempo e esse estilo, o baixo estava chegando ao ponto em que era tipo, constrangedor. Isso me estimulou a tocar ainda mais desagradável e dar a ele uma razão para voltar ao mix.”
DiGiorgio ofereceu conselhos aos jovens baixistas que querem atingir o sucesso na carreira musical:
“E eu sempre incentivo os baixistas mais jovens — apresentem suas coisas muito bem. Você entra no estúdio, e suas coisas estão realmente expostas. E se não estiver superlimpo, se estiver superapertado, você vai ser empurrado para baixo. O baixo só torna a música mais pesada. E nós tocamos heavy metal, então é o ingrediente chave para tornar a música pesada. Você sabe, apresente suas coisas bem, certifique-se de vir superpreparado, então você pode lutar por aqueles decibéis.”