Ao ser entrevistado pelo programa Full Metal Jackie, o vocalista Chuck Billy falou sobre os lançamentos que ele para esse ano ou o próximo. Primeiro, ele falou sobre o próximo full lenght do Testament, que não será somente o sucessor de “Titans Of Creation”, mas será o primeiro após a saída de Gene Hoglan e o retorno de Dave Lombardo na bateria. Por outro lado, o outro projeto é seu álbum solo, que ele anunciou no ano passado e sua sonoridade será um pouco diferente do Thrash do Testament.
Questionado sobre Lombardo no próximo álbum, Chuck Billy ele disse:
“Vai acontecer. O momento é perfeito. Eu acho que a beleza e a química que Eric e Dave tiveram para o álbum ‘The Gathering’ foi incrível porque eu realmente acredito que foi um ponto de virada para o Testament no que diz respeito ao nosso estilo e realmente aprimorando quem somos. Eric era um guitarrista que sempre trabalhava todas as músicas na bateria eletrônica e as apresentava aos bateristas. Para o The Gathering, Dave apenas disse: ‘Cara, apenas toque. Vamos apenas tocar, apenas tocar’, e Dave começou a tocar e Eric realmente conseguiu se concentrar apenas nos riffs sem olhar para o quadro todo. A química estava lá e Dave empurrou Eric, então estou ansioso para que isso aconteça novamente, espero. Os ensaios que tivemos com Dave são como os velhos, novamente. O triste é Dave provavelmente ainda estaria aqui se eu não tivesse tido câncer em 2002, quando as coisas do The Gathering foram para o lado porque eu fiquei doente. Dave seguiu em frente e aqui estamos – a oportunidade está aqui e estamos todos prontos para ir e ele está animado para voltar aqui e tocar novamente. Sua energia está nos deixando empolgados porque ele está realmente empolgado com isso.”
Sobre seu solo, Chuck disse:
“A parte assustadora se foi. Eu realmente não me importo – estou escrevendo um disco solo para mim e a única coisa que não quero que seja é um disco do Testament. Já fiz o suficiente desses discos e quero tentar algo um pouco diferente – pesado, mas talvez também um pouco mais blues e sludgy. Apenas coisas realmente simplistas para tentar criar um lado diferente do que eu já fiz. Só trabalhei com Eric, então tentar escrever com outras pessoas definitivamente me leva a tentar outras coisas e me esforçar para ser um pouco mais criativo vocalmente. Estou ansioso por isso, mas não estou com muita pressa. Quando O COVID atingiu, talvez eu tivesse isso em mente e estivesse ficando ansioso e querendo fazer isso, mas agora que o mundo está se abrindo e estamos voltando à turnê, vou colocar isso em segundo plano. vai acontecer, não é algo que eu estou correndo para fazer.”
Quem é Mundo Metal?
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.