PUBLICIDADE

Tankard: baterista Olaf Zissel deixa a banda após 30 anos

De acordo com anúncio nas redes sociais do Tankard, Olaf Zissel não é mais o seu baterista. Zissel estava no line-up há 30 anos, portanto, desde a gravação do álbum “Two-Faced Tour” e deixou o Tankard por decisão pessoal. Logo após seu desligamento, Gerd Lücking o substituiu. Gerd tocou, anteriormente, nas bandas Bonded, Holy Moses, Veritas Maximus, Lightmare e Courageous.

   

Sobre sua saída, Olaf comentou:

“Depois de mais de 30 anos de trabalho duplo (trabalho e banda), a motivação desapareceu. Tive que ceder por declínio físico e ao desejo de poder voltar a fazer coisas normais, como comprar granadas de mão na deepweb…”

Tankard – Olaf ZIssel – Foto de @Kardten R Schäfer

Gerd, por sua vez, comentou logo depois:

“Faz pouco mais de 36 anos, em 1988, quando eu tinha apenas 13 anos e torci pelos caras do Tankard no Volksbildungsheim em Frankfurt e imediatamente me dei conta que queria poder beber um montão de cerveja em apenas 90 minutos. Hoje, depois de muito trabalho para adquirir esse talento e de incríveis 25 anos na mesa de mixagem (mais a participação na bateria em um show ou outro), estou assumindo um grande legado na esperança de poder reproduzir a alegria de tocar de meu antecessor e alcançar sua enorme presença de palco com a banda. Obrigado aos meus amigos irmãos do Tankard pela grande confiança depositada.”

Em primeiro lugar, Oliver Werner foi o primeiro baterista do Tankard e com ele a banda alemã gravou e lançou seus principais discos. Assim que ele saiu em 1989, seu substituto foi Arnulf Tunn (Nemesis), que deixou a banda em 1993 para a entrada de Olaf Zissel que permanecera até então. Olaf gravou com Tankard um total de 14 full lenghts, sendo o mais recente, “Pavlov’s Dawgs”, o qual saiu em 2022.

Tankard nasceu em Frankfurt, em 1982, a princípio como Avenger. Logo após, mudou para Vortex. Em 1983, finalmente, tornou-se Tankard, lançando como seu primeiro registro oficial o full lenght “Zombie Attack”. No ano seguinte, foi a vez de “Chemical Invasion”, seu segundo álbum completo. Finalizando a trinca perfeita do Tankard, “The Morning After” veio a luz em 1988.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -