PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Slayer: “É como se você conhecesse o poder que certos ritmos têm quando tocados ao vivo”, conta Lombardo sobre criação de um dos maiores hinos do Thrash

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

A icônica gravadora Metal Blade Records, chefiada por Brian Slagel, em parceria com a Pantheon Media, lançaram uma nova série de podcast sobre as “100 músicas que definem o Heavy Metal.



O podcast é apresentado por Slagel e cada uma das músicas escolhidas neste top 100 terá um episódio especial. Brian trará entrevistas, análises de especialistas e histórias de bastidores, avaliando o impacto cultural e legado de cada uma delas. A ideia é oferecer insights de vozes importantes como o historiador musical Martin Popoff e o produtor Jay Ruston.

No novo episódio, Brian Slagel discutiu com o baterista Dave Lombardo, ex-Slayer, sobre o hino máximo do Thrash americano: “Rainning Blood”. Questionado sobre a origem da lendária introdução da música, com direito a trovões, chuva e as marcações icônicas da bateria de Lombardo, ele disse:

“O falecido guitarrista Jeff Hanneman gravou a demo. Ele gravou a bateria e a guitarra e nos apresentou no ensaio. E nós achamos um pouco estranho. Foi algo como, ‘O quê? Vocês só querem que comece assim?’. E eu não sei de onde surgiu a ideia, de onde surgiu a chuva. Mas a música estava praticamente pronta, e estava em fita cassete. E nós achamos ótima, pelo menos depois que o riff começou. Aquilo nos surpreendeu.”



Dave Lombardo comentou sobre a sua abordagem musical e a forma ao qual toca bateria nesta música:

“Eu acho que, bem, especialmente com aquela música… Eu tinha uma ideia do que estava fazendo nos três primeiros discos que fizemos, nos três ou quatro discos era onde estávamos aprendendo ouvindo outros bateristas. Naquela época, obviamente, eram Iron Maiden, Motörhead e Judas Priest. Então, os bateristas da época lançaram as bases para mim. E aprender essas músicas e tocá-las com o Slayer realmente me ajudou a aprimorar minha habilidade de contribuir com as partes de bateria para a música que me foi apresentada. Mas depois, quando gravamos ‘Reign In Blood’, o produtor Rick Rubin realmente aprimorou minha criatividade e me ajudou a aplicá-la em lugares muito especiais que impactaram a próxima parte da música.

Então, digamos, quando os vocais — no verso, quando você mantém esse espaço aberto, você pode adicionar pequenas nuances, mas não queria exagerar, porque aí você está tirando a atenção dos vocais. E então, quando o refrão entra ou a ponte ou seja lá o que for, ele me ajudou a aprimorar minha criatividade e adicionar, digamos, um rufar de tambores criativo para conduzir à próxima seção. Então, acho que é aí que você ouve, como ouvinte, a bateria sendo tocada de uma forma mais melódica, como parte da música, em vez de algo como: ‘Estou tocando bateria e preciso mostrar o quão bom sou nessas habilidades que desenvolvi ao longo dos anos’. Não se tratava disso. Tratava-se da música, de torná-la especial e dar a ela a quantidade certa de bateria.’



“Outra coisa que ajudou imensamente a elevar a musicalidade do Slayer foi a quantidade de turnês que fizemos. É aí que você realmente desenvolve sua habilidade, sua resistência, e começa a ouvir as coisas de uma forma um pouco diferente da perspectiva do palco. E acho que, pelo menos na minha experiência, foi aí que comecei a ouvir música de uma forma diferente, de uma forma mais performática, em vez de apenas criativa. É como se você conhecesse o poder que certos ritmos têm quando tocados ao vivo, então você tenta gravar esses ritmos da forma mais autêntica possível. Isso vem com a experiência e acredito que as turnês realmente nos ajudaram a desenvolver não apenas nosso som, mas também nosso estilo.”

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

45,450FãsCurtir
1,683SeguidoresSeguir
1,591SeguidoresSeguir
332SeguidoresSeguir
3,485InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]