De acordo com a esposa de Noddy Holder, Susan, o lendário ex-vocalista do Slade recebeu diagnóstico de câncer há cinco anos e os médicos disseram que ele teria somente seis meses de vida.
O vocalista, instrumentista, compositor, ator, Noddy Holder, que, atualmente, tem 77 anos de idade, que liderou o Slade até 1992, quando o line-up se desfez. Ele lidou com o diagnõstico “com incrível bom humor e bravura de tirar o fólego,” segundo sua esposa, a escritora Susan Holder.
Ela declarou:
“Há cinco anos recebemos a notícia devastadora de que ele tinha câncer de esôfago e só tinha seis meses de vida. Lamento se isso foi um pouco chocante, foi uma bomba total para nós também.”
“Nós lidamos com isso da única maneira que pudemos, nos ajoelhando, permanecendo juntos e fazendo tudo o que podíamos para sobreviver.”
Suzan diz que ela e Noddy só contaram a familiares e amigos próximos e, além disso, acrescentou que:
“Nunca se desculpará com aqueles em quem não confiaram, apenas com aqueles que foram forçados a sofrer dor e angústia ao nosso lado, enquanto tentávamos navegar neste nova situação horrível.”
“Não havia garantias, ninguém sabia se teria algum efeito, muito menos se faria milagres, mas ele respondeu bem.”
“Como qualquer pessoa que tenha recebido um diagnóstico de câncer saberá, os especialistas nunca gostam de usar a palavra ‘cura’, mas aqui estamos, cinco anos depois e ele está se sentindo bem e com ótima aparência.”
Recentemente, o ex-vocalista do Slade se apresentou em sua cidade natal, Walsall, em West Midlands, em Wimborne, em Dorset, e no The Lowry, em Salford, Grande Manchester, logo após ter sido convidado a voltar ao palco pelo cantor Tom Seals.
Opinião sobre Noddy Holder
Noddy foi um herói dentro e fora dos palcos, pois vencer um câncer grave em sua idade não é para qualquer um. Ele e Susan resolveram guardar a doença e toda a sua batalha contra ela em segredo e saber de tudo isso só agora é assustador, porém, ao mesmo, é bom demais saber que o câncer, essa maldita doença, não foi capaz de calar a voz de Holder para sempre.