Esta notícia é uma colaboração do site Be Geeker: o vocalista do Six Feet Under, e ex-vocalista do Cannibal Corpse, Chris Barnes, criticou os sites de metal que dão voz apenas aos apoiadores de Kamala Harris e, citou especificamente, o site americano Blabbermouth, que noticiou o apoio da vocalista de Amy Lee (Evanescence), à atual vice-presidente dos Estados Unidos Kamala Harris, que disputa a eleição presidencial contra o ex-presidente Donald Trump.
Através da sua conta no X, Chris Barnes disse o seguinte:
“Observe como essas “publicações” de metal gostam de cobrir @BLABBERMOUTHNET apenas aqueles que apoiam Harris. Não fez uma postagem minha apoiando Donald Trump… Eu me pergunto por quê? Talvez eles apoiem a censura. Engraçado.”
Em agosto deste ano, Chris Barnes fez uma postagem condenando a batalha política e ideológica que estabeleceu em seu país e no mundo nos últimos anos. Barnes criticou aqueles que são fanáticos por políticos:
“Para sua informação, nenhum político se importa com VOCÊ ou tornará qualquer parte da SUA vida melhor. Nenhum deles. Eles só se importam com dinheiro e em fazer o trabalho para o qual foram colocados. Mas sinta-se à vontade e apoie seu Mestre segurando sua coleira se isso faz você se sentir seguro como um cachorro esperando por uma guloseima.”
Veja a declaração de Amy Lee em apoio a Kamala Harris:
“Meu nome é Amy Lee e votarei com orgulho em Kamala Harris para presidente dos Estados Unidos.
Há muito em jogo este ano, desde direitos reprodutivos até legislação responsável sobre armas de que precisamos desesperadamente, até a democracia em si. Nosso direito de ter uma voz neste lugar. Precisamos de um defensor, alguém que nos ouça e nos represente com honra e integridade. Acredito que Kamala Harris e Tim Walz ajudarão a levar nosso país adiante.”
Chris Barnes debate com fã no X:
Um usuário que disse ser um cantor, respondeu a postagem de Chris Barnes afirmando que músicos não tem a “função” de declarar apoio a A ou B, nem se manifestar sobre assuntos políticos. Logo em seguida, o vocalista do Six Feet Under rebateu:
“Eu não me importo se você é um cantor ou o que VOCÊ faria. Sou uma pessoa e um americano em primeiro lugar, um artista por último. Eu apoio este país e a Constituição e é meu dever como americano falar sobre as pessoas que desejam destruir nossos direitos constitucionais.”
O usuário respondeu:
“Não foi isso que eu disse. Não é função de um cantor declarar em quem vai votar ou suas opiniões políticas. Nossa função é entreter.”
Chris Barnes retrucou:
“Você não compreendeu minha resposta ao seu comentário, eu acho. Vou soletrar para você de novo, bud – PODE NÃO SER MEU TRABALHO, MAS É MEU DEVER COMO AMERICANO FALAR SOBRE AQUELES QUE QUEREM DESTRUIR A AMÉRICA E A CONSTITUIÇÃO. FODA-SE!”
O usuário prosseguiu:
“John Dear gostaria de mover a produção dos EUA para o México. Tira empregos de propriedade intelectual e vende seus equipamentos de volta para o público dos EUA pelo mesmo preço. Isso está destruindo os EUA. Este é um fato que qualquer um pode entender.”
Barnes encerrou a discussão da seguinte forma:
“Você é da Austrália. Fique na sua faixa, Crocodile Dundee.. Ei! Talvez você devesse ter falado contra seu PRÓPRIO governo quando eles estavam colocando australianos em campos de concentração durante a Covid.. ah sim, você é um cantor, esse não era seu trabalho.”