Sepultura anunciou sua turnê de despedida, ao mesmo tempo que percorrerá o mundo todo celebrando o seu aniversário de quarenta anos. Ou seja, a partir de março de 2024, a banda ficará na estrada por um ano e meio. A fim de celebrar o passado e o presente, dando adeus aos seus fãs de todas as partes.
A turnê “Celebrating Life Through Death” promete marcar um momento especial na gloriosa história do Sepultura. Inicialmente, haverá shows no Brasil, depois na América Latina e nos Estados Unidos. Haverá publicação de outras datas, posteriormente.
Sobre a turnê de despedida, a banda esclareceu dessa forma:
“Depois de quatro décadas repletas de altos e baixos, tendo visitado 80 países e inúmeras culturas diferentes, tivemos a chance de nos tornarmos o mensageiro do Brasil para o mundo e espalharmos nossas cores e ritmos pelo mundo. No ponto alto da nossa carreira, acrescentamos um capítulo inesquecível seguido da experiência ‘SepulQuarta’ que nos ajudou a superar juntos os momentos difíceis da pandemia. Uniremos nossas forças para uma última e forte despedida. E todos vocês podem ser parte disso.
“Durante esta turnê de 40 anos, gravaremos 40 faixas ao vivo em 40 cidades diferentes e lançaremos uma enorme compilação dos nossos melhores e mais energéticos momentos no palco.”
“Estamos felizes e muito gratos por tudo que pudemos presenciar nessas últimas quatro décadas. Lançamos ótimos discos e fizemos shows inesquecíveis, cultivamos amizades, conhecemos nossos ídolos, contribuímos para colocar o metal brasileiro no mapa mundial e, portanto, sentimos que pode sair do cenário musical com a sensação de dever cumprido.”
“Sempre tivemos os melhores fãs do mundo, que nos apoiaram com elogios e críticas, que foram exigentes e inteligentes, que cresceram junto com a banda e sempre foram leais. Este álbum e esta turnê são para vocês, queridos SepulNation – nós amamos vocês e sempre amaremos!”
“Eutanásia, o direito a uma morte digna. O direito de escolher viver livre e de escolher quando morrer!”
Sepultura tem em sua formação, atualmente, o vocalista Derrick Green, o guitarrista Andreas Kisser, o baixista Paulo Jr e o baterista Eloy Casagrande.
Confira o video da conferência de imprensa na qual o Sepultura anunciou sua turnê de despedida, clicando no link abaixo.
A história do Sepultura começou na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, no ano de 1984. Originalmente, a banda contava com os irmãos Max e Igor Cavalera, além do guitarrista Jairo “Tormentor” Guedz, que atualmente toca no The Troops Of Doom. Após as saídas de Max e Igor, em 1996 e 2006, respectivamente, não sobrou nenhum membro remanescente do line-up original.
Valeu!!!!
é aquela estória…algumas bandas acabam, não sei…mas existem outras para compensá-las e não substituí-las, penso assim!!!! Geralmente quando a banda acaba, é porque já está estabilizada…não precisa de dinheiro e assim vai!!! Posso estar errado, mas…vivemos de suposições e sites do quesito onde obtemos informações e afins!!!! Só sei de uma coisa…o Kiss já acabou ou se aposentou umas três vezes, então…!!!! Valeu!!!!