PUBLICIDADE

Sepultura: “todos os ex-membros, incluindo os irmãos Cavalera”, diz Andreas sobre quem será convidado para o último show

Em dezembro de 2023, o Sepultura convocou uma coletiva de imprensa para avisar que estaria embarcando em sua turnê de despedida. Muitas fãs e parte da imprensa não entenderam muito bem essa ideia, talvez provavelmente por que o grupo vinha de um ótimo álbum de estúdio e um evidente crescimento inclusive no exterior.

   

A justificativa dada foi que o Sepultura “escolheu partir por meio de uma morte consciente e planejada”. Desse modo, entendemos que o discurso tem relação com o trabalho que Andreas começou após a morte de sua esposa em julho de 2022.

Gostando os fãs ou não, a “Celebrating Life Through Death” foi iniciada e, mesmo depois de toda a polêmica envolvendo a saída do baterista Eloy Casagrande, o grupo adicionou o jovem Greyson Nekrutman ao posto e pretende gravar praticamente todos os shows realizados para um posterior lançamento ao vivo.

Em meio a nova turnê, o Sepultura comemorará também os 40 anos de carreira e, dessa forma, muito tem sido especulado sobre o último show. O guitarrista Andreas Kisser disse em entrevistas que a ideia é realizar uma grande jam session neste dia com diversas participações de ex-membros.

Apesar de num primeiro momento, o vocalista original da banda, Max Cavalera ter deixado em aberto esta possibilidade e, dessa forma, deixado os fãs cheios de esperança. Poucos dias depois ele desistiu da ideia e, desde então, tem sido pragmático em todas as suas declarações, dizendo que não faz sentido participar.

   

Em uma nova entrevista concedida ao canal Moshpit Passion, Andreas Kisser foi questionado sobre como as gravações ao vivo estão indo. Ele disse:

“É um grande desafio, mas, sim, conseguimos ir para tantas cidades diferentes e coisas assim. E acho que teremos uma ideia melhor de quando vai sair e como vai sair talvez no começo do ano que vem.”

Reprodução

Ao ser abordado sobre se o show final estará incluído nas gravações, ele disse:

“Quem sabe? Tudo é possível. Fizemos três grandes shows em São Paulo antes de irmos para os Estados Unidos, e gravamos o show inteiro… as câmeras, DVD e outras coisas. Claro, essas coisas que estamos gravando para o álbum ao vivo são apenas áudio. E estamos planejando fazer o último show de despedida em São Paulo em 2026, então gostamos de ir a lugares, gostamos de visitar lugares onde nunca estivemos antes. Gostamos de fazer nossa despedida em um clima relaxado, sem pressa, sabe, não há razão para apressar nada, sabe. Estamos aproveitando muito o momento, estamos comemorando. O momento é fantástico, é incrível. Então é algo que vai estar na gravação também, sabe, essa ótima vibe, a conexão que temos com o público e outras coisas. Mas, sim, tudo é possível. Quero dizer, é claro, o último show, seria ótimo ter um registro. Gostaríamos de convidar todos os ex-membros, incluindo os irmãos Cavalera. Vamos ver o que acontece.”

Veja a entrevista na íntegra:

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -