PUBLICIDADE

Sepultura: “acho que o momento e a maneira que ele escolheu fazer foi muito estranho”, diz Andreas sobre a saída de Eloy

O assunto Sepultura/Slipknot/Eloy Casagrande ainda está dando muito pano pra manga. Desta vez, o guitarrista Andreass Kisser, durante uma nova aparição no podcast Xablau, respondeu se ele e os demais membros tinham conhecimento da decisão de Eloy deixar o Sepultura para ingressar no Slipknot.

   

“Não, ele falou isso no dia, certo? Claro que ele disse isso… mas não era nossa obrigação ou missão anunciá-lo, certo? Não temos nada a ver com a história dele com a banda, mas foi muito estranho.

“Acho que o fato dele ter ido para o SLIPKNOT é um fato normal, com a qualidade de baterista que ele é, né? Nossa, ele pode tocar em qualquer banda do mundo, sem dúvida. Mas não sei, acho que o momento e a maneira que ele escolheu fazer foi muito estranho.”

Casagrande ingressou no Slipknot em fevereiro para ocupar o posto de Jay Weinberg, demitido de maneira inesperada em novembro de 2023, surpreendendo a todos.

Eloy deixou o Sepultura pouco antes dos ensaios da turnê de despedida do 40º aniversário da banda. Eloy esclareceu de que forma as coisas aconteceram:

“Eles me pediram para gravar e enviar alguns vídeos daqui mesmo do Brasil. Inicialmente eram três músicas, depois me pediram mais três, e perguntaram se eu tinha planos de ir para os Estados Unidos, e eu estava programado para me apresentar lá em janeiro com meu projeto de música instrumental, CASAGRANDE & HANYSZ. Então eles adiantaram um pouco meu voo e passei cinco dias em Palm Springs, ensaiando com a banda completa. Aí me pediram para estender minha estadia por mais cinco dias, para podermos registrar algumas coisas. Acho que isso também fez parte da audição. Eles me lançaram novas ideias para ver como era minha composição. Eles queriam me testar de todas as maneiras.”

Eloy falou sobre o momento em que recebeu a confirmação do Slipknot como novo baterista da banda:

“O SLIPKNOT é composto por nove músicos, então há muitas esferas e camadas, e eles precisavam da aprovação de todos antes de me darem o ok. Acho que foi no dia 5 de fevereiro [ou 6 de fevereiro] que recebi a confirmação de que havia passado no teste.”

Foto: divulgação
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -