Ao mesmo tempo em que ficamos tristes com notícias como a aposentadoria do madman Ozzy Osbourne após uma vida inteira de contribuições ininterruptas ao Heavy Metal, é bom saber que o artista em determinado momento irá precisar se retirar de cena mas sua obra permanecerá para sempre em nossos corações.
O guitarrista e membro fundador do Saxon, Paul Quinn, é outro que decidiu que a hora de se aposentar da estrada chegou. Por conta disso, o Saxon decidiu cancelar sua turnê sul-americana que aconteceria em Abril, incluindo a apresentação no Monsters of Rock. A banda postou a seguinte mensagem:
“Depois de muita reflexão, nosso grande amigo, companheiro e guerreiro, Paul Quinn, decidiu se afastar das turnês com o SAXON. Depois de muitos anos na estrada, com o subsequente estresse e cansaço que acompanham as longas agendas de turnê, Paul não quer que sua decisão cause sofrimento ou decepcione seus companheiros de banda e fãs. Paul continuará a gravar com a banda e poderá fazer alguns shows especiais no futuro. O SAXON apoia a decisão de Paul e manterá todos informados sobre nossa próxima jornada. A atual série de shows de março na Europa continuará como está, mas a banda cancelará as datas de abril na América do Sul para termos tempo de se reagrupar. Esses shows serão remarcados assim que o tempo permitir. Todos os festivais de verão continuarão agendados.”
Paul Quinn comentou sobre a decisão:
“Vocês precisam saber que sentirei falta de todosa e dos meus colegas de trabalho do SAXON pelos ótimos momentos dentro e fora do palco, então, com pesar, irei embora enquanto ainda posso manter minha cabeça erguida e não me preocupar com meus dedos ou meu cérebro esquecendo riffs ou tropeçando em licks, como acontece ocasionalmente. Não estou levando isso a sério e quero deixar o SAXON orgulhoso enquanto continuo a amar e tocar música com o THE CARDS e outros projetos.”
Em conclusão, Paul se afastou dos shows e turnês da banda, mas continuará a ser o guitarrista em estúdio. O Saxon segue procurando um substituto para as turnês.