PUBLICIDADE

Saxon: “Eu não faço nenhum exercício vocal”, revela Biff Byford

O vocalista do Saxon, Biff Byford, disse que não faz exercícios antes dos shows.

   

O cantor britânico, no auge dos seus 73 anos, sendo 46 deles dedicados ao Saxon, segue mantendo a boa forma de sua conhecida voz. Enquanto outros astros rastejam pelos palcos, tentando encontrar suas antigas e lendárias vozes, Biff Byford segue firme no comando dos microfones. Além dos versos e, consequentemente, das músicas.

O Saxon é um dos medalhões do Heavy Metal e que já lançou seu mais recente álbum chamado “Hell, Fire and Damnation”, no dia 19 de janeiro via Silver Lining Music.

Em entrevista para o podcast Appetite for Distortion, Biff Byford foi questionado sobre o que ele costuma fazer com o intuito de cuidar de sua voz. Tudo isso enquanto dá segmento à maratona de shows do Saxon.

O vocalista do Saxon disse:

“Eu realmente não faço nenhum exercício vocal, para falar a verdade. Eu apenas canto. Eu não canto no camarim e faço todo mundo enlouquecer. Eu não faço tudo isso. Então eu simplesmente saio e canto, de verdade. Quer dizer, nossa música é um exercício vocal por si só, então está tudo bem.”

Biff também foi questionado sobre a manutenção da sua voz ao longo das últimas décadas. Ele comentou o seguinte:

“Acho que minha voz melhorou com o passar dos anos, na verdade. Acho que tenho mais poder agora no registro mais grave do que costumava ter antes. Mas, sim, não sei por quê. (Tive) sorte, suponho.”

Sobre o seu preparo e sua forma física, Biff contou como faz para se apresentar ao vivo com a qualidade de costume:

“Sim. Eu meio que tento ganhar resistência, faço um pouco de exercício. Estou começando a fazer isso agora, na verdade. Comecei a me exercitar mais e a fazer mais fisicamente, só para aumentar a resistência. Então, sim, estou fazendo dieta e geralmente tentando voltar à forma para a estrada.”

Certamente, o ano de 2024 será marcante para o Saxon e também para o próprio Biff Byford, devido ao exercício exemplar de sua voz. O saxões ingleses estão com turnê agendada em conjunto com nada mais nada menos que Judas Priest e também com os veteranos do Uriah Heep.

Confira a entrevista de Biff para o podcast Appetite for Distortion:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -