O vocalista do Saxon, Biff Byford, disse que não faz exercícios antes dos shows.
O cantor britânico, no auge dos seus 73 anos, sendo 46 deles dedicados ao Saxon, segue mantendo a boa forma de sua conhecida voz. Enquanto outros astros rastejam pelos palcos, tentando encontrar suas antigas e lendárias vozes, Biff Byford segue firme no comando dos microfones. Além dos versos e, consequentemente, das músicas.
O Saxon é um dos medalhões do Heavy Metal e que já lançou seu mais recente álbum chamado “Hell, Fire and Damnation”, no dia 19 de janeiro via Silver Lining Music.
Em entrevista para o podcast Appetite for Distortion, Biff Byford foi questionado sobre o que ele costuma fazer com o intuito de cuidar de sua voz. Tudo isso enquanto dá segmento à maratona de shows do Saxon.
O vocalista do Saxon disse:
“Eu realmente não faço nenhum exercício vocal, para falar a verdade. Eu apenas canto. Eu não canto no camarim e faço todo mundo enlouquecer. Eu não faço tudo isso. Então eu simplesmente saio e canto, de verdade. Quer dizer, nossa música é um exercício vocal por si só, então está tudo bem.”
Biff também foi questionado sobre a manutenção da sua voz ao longo das últimas décadas. Ele comentou o seguinte:
“Acho que minha voz melhorou com o passar dos anos, na verdade. Acho que tenho mais poder agora no registro mais grave do que costumava ter antes. Mas, sim, não sei por quê. (Tive) sorte, suponho.”
Sobre o seu preparo e sua forma física, Biff contou como faz para se apresentar ao vivo com a qualidade de costume:
“Sim. Eu meio que tento ganhar resistência, faço um pouco de exercício. Estou começando a fazer isso agora, na verdade. Comecei a me exercitar mais e a fazer mais fisicamente, só para aumentar a resistência. Então, sim, estou fazendo dieta e geralmente tentando voltar à forma para a estrada.”
Certamente, o ano de 2024 será marcante para o Saxon e também para o próprio Biff Byford, devido ao exercício exemplar de sua voz. O saxões ingleses estão com turnê agendada em conjunto com nada mais nada menos que Judas Priest e também com os veteranos do Uriah Heep.
Confira a entrevista de Biff para o podcast Appetite for Distortion:
Muito vocalista depois de ¨véi¨…canta melhor ainda, essa é a verdade!!!! O homi canta muito, valeu!!!!