PUBLICIDADE

Savatage: “qualquer fã que disser que isso não é Savatage e não é Jon, fale com ele!”, diz Chris Caffery

O badalado retorno do Savatage está mexendo com as emoções dos fãs que aguardam ansiosamente para os ícones do Heavy Metal ao vivo no palco pela primeira vez em mais de uma década. A banda não só anunciou o seu retorno às atividades como também revelou que está trabalhando em um novo álbum. O guitarrista Chris Caffery conversou recentemente com o Metal Pilgrim e falou sobre o progresso das sessões de composição do sucessor de “Poets and Madmen” de 2001.

   

“Bem, a música está sendo escrita e continua sendo escrita. Quanto a quando será finalizada, não há uma data. Vamos colocar desta forma: quando pudermos, faremos a música. E as coisas que estão escritas são muito boas. E quando nos reunirmos e começarmos a tocar, tenho a sensação de que haverá coisas novas que serão escritas também. Quer dizer, em um mundo perfeito, fazemos esses shows, fazemos um plano que realmente vai ficar reto e podemos ter uma resposta para isso para uma data real.

Eu acho que seria ótimo ter alguma música, mas por enquanto, eu acho que o mais importante é que estamos indo. E agora que a máquina Savatage está se movendo, nós seremos capazes de responder melhor a essas perguntas, eu acho, agora que está solidificado que não é mais o rumor de que Savatage está tocando. Então nós teremos mais essas respostas conforme nos reunimos.”

O vocalista Zak Stevens, também se manifestou:

“E nós temos trabalhado na música. Estamos gravando coisas há um tempo. Quero dizer, eu tenho provavelmente cerca de oito ou nove músicas nas quais tenho trabalhado com Jon. E ele continua escrevendo mais, como Chris disse. Então é apenas um processo contínuo. As coisas continuam a superar as coisas antigas. Então Jon diz, ‘Oh, você gosta disso? Bem, aqui.’ E então algo acaba superando outra coisa, e então o que você pensou que seriam as 10 músicas do disco, agora metade delas já foram para um novo nível. Então temos muita música. Será apenas uma questão de tempo para quando poderemos gravá-la.”

Sobre a ausência de Jon Oliva nas primeiros shows devido aos problemas de saúde que acometem o mentor do Savatage, Caffery e o baterista Jeff Plate, revelaram que existe a possibilidade de Jon Oliva fazer algo como Glenn Tipton no Judas Priest, participando de uma ou outra música específica.

Chris disse:

“Essa é a ideia. Para nós, realmente, vai depender de Jon, quando Jon for capaz de fazer o que Jon é capaz de fazer. Eu sei pessoalmente, vou ver Jon amanhã. Ele está vindo nos ver com TSO [Trans-Siberian Orchestra]. E quando ele estiver lá, falaremos sobre o setlist para o Savatage e o que faremos. E eu saberei mais sobre como ele se sente e o que está acontecendo. E toda vez que falo com ele, descubro mais sobre como ele está e para onde isso está indo. Então, quanto a onde Jon está, isso vai depender de Jon . Ele quer estar lá.

Tenho que ser honesto com você. Acho que nós irmos e tocarmos vai realmente empurrá-lo para conseguir isso, seja qual for a fisioterapia e fazer as coisas acontecerem para levá-lo até lá, porque eu conheço o Rei da Montanha e ele quer estar lá. Ele não quer ficar fora dos palcos. Então vai ser uma dessas coisas. E faremos tudo o que pudermos para garantir que o incorporemos ao show. Quer dizer, a tecnologia tem muitas coisas… Então há maneiras de levar Jon Oliva a esses shows. Então, vamos descobrir.”

Jeff Plate emendou:

   

“É muito honroso da parte de Jon nos permitir fazer isso. Savatage é o bebê dele. Ele começou essa coisa nos anos 80. E o fato de que ele está, tipo, ‘Vamos deixar esses caras saírem e tocarem e fazerem essa coisa rolar.’ Ele tem alguns problemas de saúde que ele realmente precisa resolver. E eles são sérios, são imprevistos e de repente essas coisas simplesmente acontecem. Mas Jon , eu dou muito crédito a esse homem por dizer, ‘Ok, rapazes.’

Nós todos coletivamente temos trabalhado para Jon Oliva, e ele confia em nós. Então, essa banda indo lá e fazendo essa bola rolar é… Eu acho que Chris meio que acertou em cheio. Isso vai ser inspiração para Jon também. E todos nós estamos apenas esperando que ele fique saudável e volte à ativa e volte aqui conosco.”

Caffery acrescentou:

“Eu olhei para ele na última vez que o vi e disse a ele, ‘Eu nunca fiz um show do Savatage sem você.’ Nós tivemos uma conversa muito próxima sobre essas coisas e falamos sobre isso em particular, e ele olhou para mim e disse: ‘Você irá tocar!’ Então, qualquer fã que me disser que isso não é Savatage e não é Jon, é, tipo, fale com ele. É, tipo, guarde suas opiniões para si mesmo.

Eu sei quem é Jon e sei o que é Savatage. E quando o Rei da Montanha grita com você e diz para você fazer isso, eu vou fazer. É basicamente onde eu estou.”

Jeff Plate concluiu:

“Ei, ainda sou um dos novatos e estou aqui há 30 anos. [ Risos ] Acho que já resolvemos isso.”

A formação do Savatage para os shows já anunciados em 2025 será com Caffery, Plate e Stevens, além de Johnny Lee Middleton no baixo e Al Pitrelli na guitarra.

O primeiro show acontecerá no festival Monsters of Rock 2025, no Brasil, em São Paulo, no dia 19 de abril.

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -