PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Savatage: “Estamos pedindo aos fãs para nos ajudar a criar o setlist”, diz Chris Caffery

Eu sei que o Savatage tem clássicos e uma infinidade excelentes músicas que os fãs adoram. Já pensou no setlist do Savatage no retorno das banda aos palcos? Eles estarão no Brasil no Monsters of Rock no dia 19 de abril em São Paulo, além de mais um show no Espaço Unimed dois dias depois, 21. Quais músicas você gostaria que eles tocassem?



Em uma nova entrevista ao Rock Antenne, o guitarrista Chris Caffery, ofereceu um vislumbre do setlist da banda nos seus primeiros shows em 2025 que acontecerão na América Latina e Europa. Segundo Chris, e ele e seus colegas estão discutindo sobre a escolha das música que serão tocadas:

“Eu disse [aos outros caras da banda] para não me deixarem [escolher as músicas para o setlist] porque eu teria um set de cinco horas. Eu sou a pior pessoa para se perguntar. Eu gosto de todas as músicas. Então, assim que penso em uma música, eu fico tipo, ‘Essa deveria estar lá.’ Então eu apenas deixo todo mundo falar. Estamos pedindo aos fãs para nos ajudar a criar o setlist.”



Ele acrescentou:

“Estamos olhando para o óbvio: quais músicas as pessoas parecem estar ouvindo diariamente? Você consegue ver isso agora. Você tem uma boa ideia de quais você tem que fazer. E com Zak cantando tudo, temos que ser gentis com ele porque ele vai cantar muito, e algumas dessas coisas que eram Jon Oliva nas gravações [originais], não é a voz natural de Zak cantar isso, então não queremos colocar muita pressão sobre ele para ter que fazer muito disso. Então, é claro, queremos ir um pouco pesado nas coisas que Zak cantou, mas ainda estamos fazendo muitos dos clássicos.

“O bom do Savatage é que todas as nossas faixas-título parecem ser uma das músicas mais populares de cada disco. Então conseguimos fazer dessa forma. E isso ajuda quando você está tentando tomar uma decisão. Em vez de dizer, ‘Temos que fazer o disco ‘Edge Of Thorns’,’ e imaginar se ‘Edge Of Thorns’ fosse uma dessas músicas realmente bizarras e artísticas. Então você tinha que escolher uma das outras dez, que, digamos, se cada música fosse uma que todo mundo gostasse, pelo menos ‘Edge Of Thorns’ é obviamente uma que eles vão querer ouvir. Então isso nos ajuda dessa forma. Acho que o único disco em que você realmente não vai direto para a faixa-título com Savatage — bem, há dois, na verdade, porque [com ‘Streets: A Rock Opera’] todo mundo tende a ir direto para ‘Believe’ ou ‘Jesus Saves’. E então você olha para ‘Poets And Madmen’ , onde foi o único disco do Savatage em que não tínhamos uma faixa-título. O resto deles, ‘Hall Of The Mountain King’, ‘Power Of The Night’, ‘Sirens’, ‘Gutter Ballet’, ‘Handful Of Rain’, ‘The Wake of Magellan’, ele escreve seu próprio setlist… Alguns meio que decidem por si mesmos através disso. E então, você quer ter uma boa variedade. Há tantas músicas que tinham os vocais de contraponto onde os vocais múltiplos estavam acontecendo, e esse tipo de coisa. Eu só sei que músicas como ‘Chance’ [de ‘Handful Of Rain’ ] definitivamente tiveram um casamento com as multidões ao vivo que foi muito especial. E você apenas se lembra do que funcionou, e tenta juntar tudo. Claro, temos um horário definido no festival e depois um horário definido como atração principal. E estamos juntando músicas extras para que possamos talvez trocar os shows principais, já que há apenas alguns deles.”



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]