PUBLICIDADE

Rush X Triumph, Rik Emmett comenta essa comparação

Rush e Triumph são duas bandas que podem ser comparadas? Rik Emmett falou sobre isso.

   

Rik Emmett, ex-vocalista/guitarrista do power trio canadense de Hard/Prog, Triumph, em entrevista ao apresentador Greg Prato do canal Ultimate Guitar, foi questionado sobre sua opinião a respeito das comparações entre o Rush e Triumph, feitas principalmente enquanto os dois trios estavam na ativa.

Pontualmente, Emmett respondeu dessa forma:

“Seria difícil para as pessoas que estavam distantes, ou seja, um crítico americano ou pessoas que estavam apenas observando de relance e dissessem, “o power trio de Toronto, Canadá “… RUSH é aquele com o qual estou familiarizado. TRIUMPH é aquele com o qual não estou familiarizado. TRIUMPH deve ser semelhante àquele com o qual estou familiarizado.” Isso teria sido uma visão insubstancial – em qualquer momento. Porque as bandas não eram tão parecidas – exceto pelo fato de que havia um vocalista masculino, ambos eram trios, e ambos do mesma localização geográfica. Além disso, as bandas não tinham muitas semelhanças – em termos da música que estava sendo feita, dos álbuns e dos estilos.”

RIK EMMETT / Reprodução / Facebook

Comparações entre Rush e Triumph:

Emmett, que está promovendo seu livro de memórias, “Lay It On The Line – A Backstage Pass To Rock Star Adventure, Conflict And Triumph”, continuou: “Eu sempre disse isso e direi novamente agora. Eles (Rush) tinham belas capas e músicas legais. Daí Triumph conseguiu uma atenção especial do pessoal das rádios por causa do sucesso obtido pelo Rush, por sermos do mesmo lugar. Então, eles facilitaram a nossa vida em alguns aspectos. Em outro nível, eles meio que entraram em uma estratosfera superior, como PINK FLOYD ou quase como uma espécie de LED ZEPPELIN… eles eram enormes e internacionais. Eles faziam turnês. – até mesmo na América do Sul, eles tocaram em estádios de futebol. Então, diziam: ‘eles estão em outro nível.’ Triumph nunca foi uma banda nesse nível. Não é como comparar maçãs e laranjas , mas sim, uma uva e uma melancia.” [Risos]”

Alex Liferson (Rush) . Rik Emmett (Triumph) – Reprodução / Acervo
   
PUBLICIDADE

Comentários

  1. Não há como comparar; um é mais pop; outro mais progressivo; baterista e baixista/vocal superiores em um; e guitarrista melhor do outro lado. Aliás, um baterista de outra galáxia! Prefiro … os dois! Felicidade de ter visto o Rush 3 vezes, uma no Maracanã, duas em NY. Jamais vi o Triumph. Inadmissível! Quem sabe um dia…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -