PUBLICIDADE

Rock Minute: Soen, Legion of The Damned, Eclipse e Wonders

O que uma banda de Hard Rock como o Eclipse pode ter em comum com um nome tão visceral do Thrash Metal como o Legions Of The Damned? Quais as chances de um headbanger que ouve uma banda com sonoridade ímpar como o Soen se interessar por um grupo que ostenta a bandeira do Power Metal? Vamos descobrir!

   

Seguindo os passos e inspirado nos quadros Dica Rápida e Madrugada Metal, abrimos uma nova porta para aqueles, que assim como nós, curtem diversos estilos, mas por conta da famigerada “falta de tempo” ou mesmo a falta de curiosidade, deixam que alguns discos e/ou bandas passem despercebidos.

Sabemos que, às vezes, ouvir um single ou ir na carona de quem já conhece a banda (ou álbum) facilita. Desta forma, o mergulho ao conhecimento pode ser feito sem grandes receios, similarmente, como o que acontecia quando um amigo nos mostrava um disco.

Em Rock Minute, falaremos em poucas linhas sobre as bandas e discos apresentados nesta sessão.

COMEÇAMOS COM A SONORIDADE REFINADA DO SOEN:

Dois anos após “Imperial”, quarto álbum de estúdio, o quinteto sueco, Soen, retorna com “Memorial”, novo álbum de inéditas.

Lançado oficialmente no dia 1º de setembro, o novo registro conta com 10 faixas inéditas calcadas no Progressive Rock/Metal, seguindo a mesma fórmula musical dos trabalhos anteriores, em especial o álbum “Lotus”, editado em 2019.

Além das melodias cativantes de seus discos, o Soen destaca-se como uma banda cuja letras são incrivelmente bem escritas, graças aos trabalhos de composições da dupla Martin Lopez (bateria) e Joel Ekelöf (vocais).

Faixas de destaque: Todas!

Singles extraídos de “Memorial”: Unbreakable, Violence, Hollowed, assim como Memorial, canção que batiza o disco.

DO PROGRESSIVO AO HARD COM O ECLIPSE:

Dois anos após editarem “Wired”, oitavo álbum de sua discografia, o quinteto sueco retorna com “Megalomanium”, 9º registro de sua carreira.

   

Lançado oficialmente no dia 1º de setembro, o novo trabalho segue a mesma fórmula do Hard Rock/Melodic Hard Rock presentes nos trabalhos anteriores.

Porém, aqui há um flerte com notas mais pesadas em algumas composições, nesse sentido fazendo com que estas composições se adequem ao que chamamos de Hard ‘n Heavy, embora a essência da banda seja de fato o Hard Rock.

Faixas de destaque: Ficam por conta dos singles sabiamente escolhidos, desse modo representando à altura a chegada do novo e aguardado registro do Eclipse.

Singles extraídos de “Megalmanium”: The Hardest Part Is Losing You, Got It, Hearts Collide, assim como Anthem.

DO HARD DESCOMPROMISSADO DO ECLIPSE AO THRASH VISCERAL DO LEGION OF THE DAMNED:

Quatro anos separam “Slaves of The Shadow Realm” de “The Poison Chalice”, novo e oitavo álbum da carreira do quinteto holandês.

Lançado oficialmente no dia 09 de junho de 2023 através da gravadora Napalm Records, o novo trabalho apresenta 10 faixas inéditas trazendo em sua sonoridade uma amálgama de Death/Thrash e flertes (em alguns momentos) com o Blackened Death Metal. Inegavelmente, isso acontece graças aos vocais insanos de Maurice Swinkels, uma das grandes vozes do Thrash/Death da atualidade.

Ou seja, temos aqui a mesma fórmula apresentada nos trabalhos anteriores envolto em uma produção impecável e faixas onde a agressividade, peso e brutalidade se unem a fim de oferecer ao ouvinte aproximadamente 48 minutos de destruição sonora em um trabalho que tem a obrigação de integrar a lista de melhores do ano.

Faixas de destaque: Todas!

Singles extraidos de “Poison Chalice”: Beheading of The Godhead, Contamination, assim como The Poison Chalice.

DO APOCALIPSE SONORO ÀS BELAS MELODIAS DO WONDERS:

   

Dois anos após estrearem com o ótimo “The Fragments Of Wonders”, o quinteto italiano nos brinda com “Beyond The Mirage”, segundo disco de inéditas.

Oficialmente, o novo registro chegou às lojas no dia 16 de junho através da gravadora Limb Music. A saber, ele presenta 11 novos temas distribuídos em aproximadamente 50 minutos de duração.

Seguindo a mesma fórmula de seu debut, “Beyond The Mirage” segue firme e forte trilhando os caminhos do Melodic Power Metal de qualidade por uma banda que desponta como uma das grandes surpresas do metal italiano.

Na seleta lista de melhores do ano na categoria Power Metal, “Beyond The Mirage” desponta como um dos favoritos, merecendo o lugar mais alto do pódio.

Faixas de destaque: Todas!

Singles extraidos de “Beyond The Mirage”: One Million Miles, Breaking The Chains, The Time Of Your Life.

Indicação: Geovani Vieira

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -