PUBLICIDADE

ROCK MINUTE: FURY, WALLS OF BABYLON, WARKINGS & LEATHER

Seguindo os passos e inspirado nos quadros Dica Rápida e Madrugada Metal, abrimos uma nova porta para aqueles, que assim como nós, curtem diversos estilos, porém por conta da famigerada falta de tempo ou mesmo a falta de curiosidade, deixam que alguns discos e/ou bandas passem despercebidos.

   

Sabemos que, às vezes, ouvir um single ou ir na carona de quem já conhece a banda (ou álbum) facilita, e desta forma, o mergulho ao conhecimento pode ser feito sem grandes receios.

Em Rock Minute, falaremos em poucas linhas sobre as bandas e discos apresentados nesta sessão.

Sem mais, sejam bem vindos ao…..ROCK MINUTE

FURY: dois anos após o ótimo “The Grand Prize”, o quarteto inglês lança “Born To Sin”, quarto álbum da carreira.

Lançado oficialmente no dia 18 de março do ano passado, de forma independente, o disco apresenta 10 faixas inéditas voltadas ao Heavy Metal, porém o grupo se arrisca em outros estilos como o Power, Speed e alguns flertes com o Thrash Metal.

Oriundo da Inglaterra e formado em 2010, o quinteto contabiliza quatro álbuns oficiais além de vários singles, um live album , dois EP ‘S e um DVD.

O resultado não poderia ser outro senão satisfatório e “Born To Sin” desponta na lista de álbuns relevantes lançados em 2022.

Singles extraídos do disco: “Born To Sin”, “Nowhere To Be Seen”, “If You Get To Hell First”.

WALLS OF BABYLON: quatro anos após “A Portrait Of Memories”, 3º álbum de sua curta discografia, o quinteto italiano lançou “Fallen”, novo e 4º registro de sua curta discografia.

Lançado oficialmente em abril do ano passado, o disco apresenta 10 composições divididas em aproximadamente 57 minutos, trazendo em sua sonoridade uma fusão entre o Prog, Power e Heavy Metal.

Por flertarem muito bem com o estilos supracitados, logo o grupo se intitulou como uma banda de Prog Power.

Formado em 2012 e oriundo da Itália, o grupo estreou em 2015 com “The Dark Embrace”.

Singles extraídos do disco: “Too Late For Regret”, “Amigdala”.

   

WARKINGS: lançado em 11 de novembro do ano passado, “Morgana” é o 4º registro da carreira do Warkings, projeto envolvendo o vocalista George Neuhauser (Serenity, Fallen Sanctuary).

O novo registro (4º da carreira) apresenta 10 faixas inéditas, além de duas faixas covers, “Cry Thunder” da banda inglesa Dragonforce e “Armata Strigoi” dos alemães do Powerwolf.

O disco segue a mesma fórmula dos trabalhos anteriores e figura na lista de relevantes, na categoria Power Metal, lançados no ano passado.

Além de George nos vocais, o grupo conta com o baterista Steffen Theurer (ex-Symphorce, ex-Chinchilla, Souldrinker, etc), o guitarrista Marcus Phol (Mystic Prophecy, Souldrinker, ex-Symphorce, etc) e baixista Chris Rodens (Souldrinker).

Apesar de não esconderem seus nomes verdadeiros, os músicos adotaram pseudônimos como The Tribune (George), The Crusader (Markus), The Spartan (Steffen) e The Viking (Chris).

*Formado em 2018 da união de músicos de diferentes países (Alemanha, Áustria e Suíça), os primeiros passos foram dados em novembro de 2018 com “Reborn”, álbum oficial de estreia.

Singles extraídos do novo disco: “To The King”, “Monsters”, “Hellfire”.

LEATHER: quatro anos após lançar “II”, segundo registro de sua carreira solo, a vocalista Leather Leone retorna com um novo e estupendo full lenght.

Intitulado “We Are The Chosen” e lançado oficialmente no dia 25 de dezembro de 2022, o disco apresenta 10 novas faixas divididas em aproximadamente 48 minutos de duração.

Gravado, mixado e masterizado no Hertz Studios, na Polônia, “We Are The Chosen” é uma verdadeira aula de Heavy Metal sob o comando de Leather, indiscutivelmente uma das melhores e maiores vozes do Heavy Metal mundial.

Mais que um novo trabalho da vocalista, estamos diante do MELHOR disco de Heavy Metal editado em 2022 (Opinião pessoal).

Destaque também para a produção primorosa e precisa, destacando-se como “a cereja do bolo”.

   

Na estrada desde o início dos anos 80, Leather Leone marcou história ao lado do Chastain, banda do guitarrista americano David T. Chastain, com quem gravou 8 álbuns oficiais.

Leather também integrou as bandas Malibu Barbi, Rude Girl, Sledge Leather, além da Leather, banda batizada com o seu nome.

Singles extraídos do novo disco: “We Take Back Control”, “We Rule The World”, “We Are The Chosen”.

REDIGIDO POR: Geovani “Mobral” Vieira

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -