Seguindo os passos e inspirado nos quadros Dica Rápida e Madrugada Metal, abrimos uma nova porta para aqueles, que assim como nós, curtem diversos estilos, porém por conta da famigerada falta de tempo ou mesmo a falta de curiosidade, deixam que alguns discos e/ou bandas passem despercebidos.
Sabemos que, às vezes, ouvir um single ou ir na carona de quem já conhece a banda (ou álbum) facilita, e desta forma, o mergulho ao conhecimento pode ser feito sem grandes receios.
Em Rock Minute, falaremos em poucas linhas sobre as bandas e discos apresentados nesta sessão.
Sem mais, sejam bem vindos ao…..ROCK MINUTE
FURY: dois anos após o ótimo “The Grand Prize”, o quarteto inglês lança “Born To Sin”, quarto álbum da carreira.
Lançado oficialmente no dia 18 de março do ano passado, de forma independente, o disco apresenta 10 faixas inéditas voltadas ao Heavy Metal, porém o grupo se arrisca em outros estilos como o Power, Speed e alguns flertes com o Thrash Metal.
Oriundo da Inglaterra e formado em 2010, o quinteto contabiliza quatro álbuns oficiais além de vários singles, um live album , dois EP ‘S e um DVD.
O resultado não poderia ser outro senão satisfatório e “Born To Sin” desponta na lista de álbuns relevantes lançados em 2022.
Singles extraídos do disco: “Born To Sin”, “Nowhere To Be Seen”, “If You Get To Hell First”.
WALLS OF BABYLON: quatro anos após “A Portrait Of Memories”, 3º álbum de sua curta discografia, o quinteto italiano lançou “Fallen”, novo e 4º registro de sua curta discografia.
Lançado oficialmente em abril do ano passado, o disco apresenta 10 composições divididas em aproximadamente 57 minutos, trazendo em sua sonoridade uma fusão entre o Prog, Power e Heavy Metal.
Por flertarem muito bem com o estilos supracitados, logo o grupo se intitulou como uma banda de Prog Power.
Formado em 2012 e oriundo da Itália, o grupo estreou em 2015 com “The Dark Embrace”.
Singles extraídos do disco: “Too Late For Regret”, “Amigdala”.
WARKINGS: lançado em 11 de novembro do ano passado, “Morgana” é o 4º registro da carreira do Warkings, projeto envolvendo o vocalista George Neuhauser (Serenity, Fallen Sanctuary).
O novo registro (4º da carreira) apresenta 10 faixas inéditas, além de duas faixas covers, “Cry Thunder” da banda inglesa Dragonforce e “Armata Strigoi” dos alemães do Powerwolf.
O disco segue a mesma fórmula dos trabalhos anteriores e figura na lista de relevantes, na categoria Power Metal, lançados no ano passado.
Além de George nos vocais, o grupo conta com o baterista Steffen Theurer (ex-Symphorce, ex-Chinchilla, Souldrinker, etc), o guitarrista Marcus Phol (Mystic Prophecy, Souldrinker, ex-Symphorce, etc) e baixista Chris Rodens (Souldrinker).
Apesar de não esconderem seus nomes verdadeiros, os músicos adotaram pseudônimos como The Tribune (George), The Crusader (Markus), The Spartan (Steffen) e The Viking (Chris).
*Formado em 2018 da união de músicos de diferentes países (Alemanha, Áustria e Suíça), os primeiros passos foram dados em novembro de 2018 com “Reborn”, álbum oficial de estreia.
Singles extraídos do novo disco: “To The King”, “Monsters”, “Hellfire”.
LEATHER: quatro anos após lançar “II”, segundo registro de sua carreira solo, a vocalista Leather Leone retorna com um novo e estupendo full lenght.
Intitulado “We Are The Chosen” e lançado oficialmente no dia 25 de dezembro de 2022, o disco apresenta 10 novas faixas divididas em aproximadamente 48 minutos de duração.
Gravado, mixado e masterizado no Hertz Studios, na Polônia, “We Are The Chosen” é uma verdadeira aula de Heavy Metal sob o comando de Leather, indiscutivelmente uma das melhores e maiores vozes do Heavy Metal mundial.
Mais que um novo trabalho da vocalista, estamos diante do MELHOR disco de Heavy Metal editado em 2022 (Opinião pessoal).
Destaque também para a produção primorosa e precisa, destacando-se como “a cereja do bolo”.
Na estrada desde o início dos anos 80, Leather Leone marcou história ao lado do Chastain, banda do guitarrista americano David T. Chastain, com quem gravou 8 álbuns oficiais.
Leather também integrou as bandas Malibu Barbi, Rude Girl, Sledge Leather, além da Leather, banda batizada com o seu nome.