PUBLICIDADE

Rock Minute: Immolation, Midnight, Destruction, Snøstorm

Seguindo os passos e inspirado nos quadros “Dica Rápida” e “Madrugada Metal”, abrimos uma nova porta para aqueles, que assim como nós, curtem diversos estilos, porém por conta da famigerada “falta de tempo” ou mesmo a falta de curiosidade, deixam que alguns discos e/ou bandas passem despercebidos.

   

Em Rock Minute, falaremos em poucas linhas sobre as bandas e discos apresentados nesta sessão.

Sabemos que, às vezes, ouvir um single ou ir na carona de quem já conhece a banda (ou álbum) facilita, e desta forma, o mergulho ao conhecimento pode ser feito sem grandes receios.

Hora de listar quatro bandas e seus respectivos novos trabalhos, que em nosso ponto de vista merecem atenção especial e audições.

Sem mais, sejam bem vindos ao… Rock Minute

Immolation: Cinco anos após o ótimo “Atonement”, os americanos lançam “Acts Of God”, novo e décimo primeiro álbum de sua discografia.

Contendo 15 faixas inéditas calcadas no Death Metal característico da banda, o disco foi lançado oficialmente no dia 18 de fevereiro, via Nuclear Blast.

Sem dúvidas, um dos grandes trabalhos do gênero Death Metal (até o momento) e um forte candidato na tradicional lista de “Melhores do Ano”, na sua categoria.

*Singles que antecederam o álbum: Apostle, The Age Of No Light e Blooded.

Midnight: Dois anos após o excelente “Rebirth by Blasphemy”, eis que o projeto capitaneado pelo multiinstrumentista Jamie Walters, vulgo Athenar, lança mais um trabalho grandioso da categoria Black/Speed Metal.

“Let There Be Witchery” nasceu oficialmente no dia 04 de março deste ano e apresenta 10 excelentes faixas, divididas em aproximadamente 35 minutos de duração.

Seguindo a mesma fórmula de seu antecessor, o novo trabalho é mais um capítulo genial na discografia da banda que também deve figurar na lista de “Melhores do Ano” (por motivos óbvios).

   

*Singles que antecederam o álbum: Szex Witchery, Nocturnal Molestation

Destruction: Três anos após o mediano “Born To Perish”, os alemães retornam com o espetacular “Diabolical”, novo e décimo sexto registro oficial de estúdio.

Lançado oficialmente no dia 08 de abril, via Napalm Records, o disco conta com 12 faixas inéditas, além de uma cover para “City Baby Attacked by Rats”, originalmente gravada pela banda americana GBH.

Comandando o espetáculo, o baixista e vocalista Marcel Schirmer, vulgo “Schmier”, simplesmente surpreendeu seus fãs de longa data (exceção para a ala mais xiita), com um trabalho calcado na sonoridade antiga da banda, nos remetendo em alguns momentos aos excepcionais “Infernal Overkill” e “Eternal Devastation”, respectivamente o primeiro e segundo trabalho do quarteto. Ou seja, estamos diante de um belo trabalho calcado enfim no bom e velho Thrash Metal.

*“Diabolical” marca a estreia do argentino Martin Furia, excelente guitarrista e o substituto a altura do não menos excelente Mike Sifringer.

*Singles que antecederam o álbum: Diabolical, No Faith In Humanity, State Of Apathy e Repent Your Sins

Snøstorm: “Tales Of The End” é o disco de estreia da banda formada pela dupla Nikolay Velev e Atle Nygård.

Contendo 07 faixas inéditas calcadas no Melodic Black Metal, o álbum é uma grata surpresa aos amantes do referido estilo, embora ouvindo atentamente as linhas de vozes e os trabalho de bateria em algumas canções, fica claro que a palavra “Melodic” perde todo o sentido, soando desconexo ao estilo praticado pela dupla.

Oficialmente, o disco foi lançado no dia 29 de abril através da gravadora Whispering Voice Records.

Numa vastidão de novas bandas e/ou projetos, Snøstorm é mais um nome que consegue chamar a atenção por sua música que em alguns momentos nos remete a grupos como Rotting Christ (fase inicial), Borknagar, Dark Funeral, Naglfar, 1349, Kvaen, Belphegor, etc.

   

Sobre a dupla por trás da banda: O projeto nasceu da amizade entre o búlgaro Nikolay Velev, responsável por todos os instrumentos e também pelas composições, e o norueguês Atle Nygård, responsável pelos vocais e letras.

Além da parceria no referido projeto, os músicos integram grupos como Purs, Morgh, Aphasia, Chalice Of Suffering, Scapegoat, Historian, etc.

*Singles que antecedeu o álbum: Slava Ukraine

Indicação: Geovani “Brian Ross” Vieira

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -