Airton Diniz, cofundador da revista Roadie Crew, faleceu aos 74 anos. A revista compartilhou uma nota de pesar através das redes sociais e em seu site oficial:
“A Roadie Crew manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Airton Diniz, um de seus fundadores. Nascido em 12 de dezembro de 1950, Airton foi essencial para a consolidação da ROADIE CREW como referência na cena musical e deixa um legado inestimável para o jornalismo cultural.
A paixão por rock, heavy metal, futebol e jogos de futebol de botão uniu a família de Airton Diniz, onde Claudio Vicentin, ex-jogador promissor do Palmeiras, migrou para a música. Ao se desligar do esporte, o então promissor meia-esquerda passou a estudar bateria e montou uma banda chamada Cicatrix. Então, Airton, Claudio e Anselmo Teles criaram o fanzine Roadie Crew. Nomeado por Cintia Diniz em homenagem aos roadies, o fanzine nasceu para celebrar o rock e o heavy metal. Em 1994, durante o “Philips Monsters of Rock” em São Paulo, foi lançada a edição #00 do fanzine Roadie Crew. Desde então, Airton Diniz voltou a sua vida para lutar em prol da valorização da música pesada.
Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores, reafirmando nossa gratidão por sua contribuição à história da música e da revista.”
Lamentamos, e desejamos a toda a família, amigos, equipe Roadie Crew e eleitores, nossos mais sinceros sentimentos. Descanse em paz, Airton.