PUBLICIDADE

Resenha: Warbound – “Necrothrash” (2024)

“Necrothrash” é o segundo full lenght da discografia do Warbound, que enfim no último dia 25/4/2024, quase cinco anos após o debut “Behind the Unreal” (2019).

   

Desde que ouvimos e resenhamos o registro de estreia da discografia do Warbound, banda de Thrash Metal que nasceu em 2013 na região do ABC paulista, era a granda a nossa ansiedade por novo material. Foi então que em 21/11/2023, saiu o single “Broken Witchcraft”, cover do ByWar, que teve como convidado o vocalista/guitarrista do Warshipper, Renan Roveran, que assim como Hélio Patrizzi e Enrico Ozio, também foram membros do ByWar. Posteriormente, em março de 2024, foi a vez do segundo single, a pesada e certeira canção “Fallen Kingdom”, vir a tona em forma de lyric video.

Como resultado de “Broken Witchcraft” + “Fallen Kingdom” , a hype do novo disco. que já era grande, se agigantou. Porém, esse sentimento não nos torturaria por muito tempo, pois estávamos muito próximos do lançamento oficial de “Necrothrash”.

Warbound / Dani Moreira (foto)

Primeiro round de pancadaria

Em primeiro lugar, Já somos golpeados com três socos frontais: “The Decay Of Time”, “Necrothrash” e “Isolated in Chaos”. Não há, portanto, nessa sequência, sequer, poucos segundos de misericórdia, só havendo espaço para a velocidade, peso e brutalidade.

Já nesse início, foi fácil chegar a conclusão que, enquanto “Behind the Unreal” foi promessa e esperança, o atual full lenght é a consolidação da realidade que esperávamos desde 2019. A fim de explicar melhor, se Warbound se igualasse já seria suficiente para termos um bom registro de Thrash Metal para apreciar. Mas, eles conseguiram ir além do que foram antes. Warbound nos oferenceu, desse modo, um disco que está entre os melhores registros de Thrash de 2024 e, caso alguém discorde, obviamente, está equivocado.

Segundo round de peso

Embora “Illumination” abra a segunda trinca discretamente mais cadenciada, o peso e a violência sonorda continuam presentes como de começo. A sonoridade do Warbound tem como explícita referência os ícones do Teutonic Thrash Metal, contudo, possuindo sua própria assinatura. Isso também acontece com Deathgeist, banda que surgiu da mesma fonte que o Warbound, visto que ambas nasceram logo após da dissolução do ByWar. Antes de mais nada, é necessário salientar que a nossa menção não funciona como crítica, mas sim como elogio, devido a grande relevância do Thrash alemão.

Warbound / Dani Moreira (foto)

Em seguida, as canções “Condemned in Fear” e “Me, Myself and the Hollow Spirit” completa a segunda trinca absoluta do álbum “Necrothrash”, plena de intensidade sonora e competência musical. Tudo isso deixou a nossa audição preparada para a trinca final, em outras palavras, aquela que nos conduzirá ao nocaute.

Terceiro round com inevitável nocaute

Tão logo os acordes de “Fallen Kingdom” começam a soar, reconhecemos um dos singles que serviram como aperitivo do disco em questão. Da mesma maneira, lembramos que tal canção soa tão bem como da primeira vez que a escutamos. Destaque absoluto para os riffs e solos de guitarra, tanto por sua criatividade, quanto por soarem absolutos.

Ao propósito de ser o prenúncio do encerramento do disco, temos “Omega”, que cumpre com êxito a missão de dar mais prazer as nossas almas antes do derradeiro acorde de “Necrothrash”. Nela destaco a bateria turbinada de Enrico Ozio, que a deixou ainda mais potente.

Quando, finalmente, a audição chega em “Broken Witchcraft”, tudo volta ao princípio e lembramos que, desde o início, o atual registro do Warbound foi eficiente em convencer a nossa audição, sempre sedenta de Thrash de qualidade. Em suma, a conclusão que chegamos é que Warbound subiu demais em nosso conceito em relação ao seu primeiro full lenght e tem todas as condições que continuar evoluindo daqui em diante.

Nota: 9,1

Integrantes:

  • Hélio Patrizzi (vocal e baixo)
  • Enrico Ozio (bateria)
  • Jefferson Oliveira (guitarra)
  • Heloisa Bordini (guitarra)
   

Faixas:

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -