PUBLICIDADE

Resenha: Siegrid Ingrind – “Back From Hell” (2023)

“Back From Hell” é somente o terceiro full lenght da banda paulistana deThrash/Groove/Grindcore, Siegrid Ingrind, apesar de sua formação ter ocorrido no ano de 1989. Pois, um hiato de 24 anos separa o atual full lenght de seu antecessor, “The Corpse Falls” (1999). Nesse hiato, somente um single inédito, “Damned Conviction”, que saiu no ano de 2020. É necessário salientar que a banda esteve oficialmente inativa entre os anos de 2002 e 2015.

   


No último dia 5 de novembro de 2023, a espera acabou, já que “Back From Hell”, finalmente, chegou pelo selo Cogumelo Records. O line-up conta atualmente com: Luiz Berenguer (baixo), Herbert Loureiro (bateria), Gubber (guitarra), Borô (guitarra) e Punk (vocal).

Siegrid Ingrind / Divulgação / Facebook / Assessoria JZ Press

Boas-vindas “Back From Hell”

As boas-vindas ficam por conta da pequena faixa título, que serve somente de introdução para canção “Nojo”, que foi um dos singles do atual registro. Assim que começam a soar os primeiros segundos de “Nojo”, o trabalho do baterista Herbet Loureiro já me impressiona. Embora existam vários elementos na atual sonoridade do Siegrid Ingrind, sua música soa quase que completamente old school. Enquanto as letras das músicas, elas se dividem entre o português e o inglês, sendo as suas temáticas sociais.

De volta ao single “Nojo”, ela é um tema forte e que foi muito bem escolhido para ser o cartão de visitas do retorno triunfal da banda após quase duas décadas e meia.

“SÓ HÁ ESPERANÇA / NO OLHAR DA CRIANÇA /QUE AINDA NÃO SABE / TODA A VERDADE /
NOJO, NOJO / CALAMIDADE E DESGOSTO / NOJO, NOJO / HUMANIDADE NO ESGOTO”

“In Search Of Light” – “Drásticas Consequêcias” – Single “Never Again”

Não tive como ouvir a parte instrumental de “In Search Of Light” e não lembrar a época de ouro do Slayer na década de 80, já que noite muita influência. Em seguida, “Drásticas Consequências” entra chutando a porta através dos riffs e solos matadores da dupla de guitarristas Gubber e Borô. “Never Again”, que assim como “Nojo”, foi single, manteve a temperatura da audição quentíssima chegando a metade do tracklist.

“I had a new chance
This is my anthem
Never, never again

I have to face
My enemies
Some of them are real
Others i believe I see”

“Lado B”

“Fuck! I Hate You”, com apenas 1m28s de duração, abre o que seria o lado B do álbum, abrindo o caminho para a chegada, logo depois, de “Dead Inside”. A batida de “Dead Inside” chega a soar como Death Metal em seu início, porém ela assume um ritmo com muito mais cadência que velocidade, além de uma rica mescla de elementos sonoros. Os guturais do vocalista Punk, ora soam Metal extremo, ora soam mais como Grindcore.

Siegrid Ingrind / Divulgação / Facebook / Assessoria JZPress

Trinca Final

A parte final do disco abre com a canção “Templo dos Vermes” e novamente o instrumental me faz lembrar Slayer, fato que deixa a audição muito prazerosa, pois o quarteto americano está entre os meus favoritos do Thrash Metal. Contudo, essa semelhança a Slayer não se aplica aos solos de guitarra, já que a dupla de guitarristas possui um estilo completamente distinto de solar.

“The Visionary” é uma canção com uma pitada mais moderna, pois os elementos de Groove Metal são mais evidentes, ainda que eles sejam presentes em outras canções do trabalho. O terceiro álbum do Siegrid Ingrid, “Back From Hell” encerra com “Suffocated”, que é mais uma composição a carregar consigo as raízes do Thrash Metal old school 80’s, ou seja, esses são os principais alicerces da sonoridade do atual quinteto.

Parabéns ao Siegrid Ingrid pelo ótimo retorno!

Nota 8,7

Integrantes:

  • Luiz Berenguer (baixo)
  • Herbert Loureiro (bateria)
  • Gubber (guitarra)
  • Borô (guitarra)
  • Punk (vocal)

Faixas:

  • 1.Back From Hell
  • 2.Nojo
  • 3.In Search Of Light
  • 4.Drásticas Consequências
  • 5.Never Again
  • 6.Fuck! i Hate You
  • 7.Dead Inside
  • 8.Templo dos Vermes
  • 9.The Visionary
  • 10.Suffocated

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -