PUBLICIDADE

Metallica no Cinema, AT&T Stadium, Arlington/TX, América, 18/8/2023, M72 World Tour

Metallica M72 World Tour no Cinema: Parte I

   

Na última sexta-feira, 18/8/2023, no AT&T Stadium, em Arlington/TX, Metallica fez o primeiro de seus dois shows da M72 World Tour a serem transmitidos em salas de cinema em várias cidades ao redor do mundo, porém, sua exibição na telona ocorreu no dia seguinte, sábado, 19/8/2023.

Desde que divulgamos a notícia sobre essas datas aqui no Mundo Metal, a curiosidade e expectativa eram grandes, assim sendo, comprei o ingresso, que custou a “bagatela de R$90,00”, o saco de pipoca e fui conferir.

Antes que comecemos a falar sobre a performance, vale lembrar que o segundo show ocorre hoje, 20/8/2023, e sua exibição será nos cinemas na segunda-feira, 21/8/2023. Além disso, o set list será completamente diferente.

Um vídeo institucional de projetos filantrópicos do Metallica com a fundação “All Within My Hands” precedeu o show, além de imagens da plateia aguardando e entrando no clima para assistir seus ídolos no palco.

   

“Creeping Death”, um início perfeito.

Assim que as luzes do estádio e da sala de cinema se apagaram junto com, começaram a soar os riffs de “Creeping Death“, canção do clássico “Ride the Lightning”. Foi possível sentir a atmosfera plena de altas vibrações emanadas por uma banda com pleno desejo de tocar pesado e com a alma. Sobretudo, James Hetfield demonstrou estar em forma, tanto em sua voz quanto em seus riffs.

Sobretudo, James Hetfield demonstrou estara em forma, tanto em sua voz quanto em seus riffs. Resenha: Metallica no Cinema

Aliás, não é só Hetfield que parece estar em um bom momento, podemos dizer o mesmo sobre Lars Ulrich, que está tocando pesado e com muito mais precisão do que há algum tempo atrás. Em relação a Kirk Hammett, que dividiu opiniões quanto ao seu trabalho na gravação do “72 Seasons”, está tocando muito bem seus solos e riffs em sua interpretação ao vivo. Enfim, Robert Trujillo segue sendo o baixista competente que sempre foi, através de sua técnica e sua presença de palco.

Robert Trujillo / Resenha: Metallica no Cinema

Em seguida, “Harvester of Sorrow” do “…And Justice for All” manteve acessa a chama após o término de “Creeping Death” e a noite só estava começando.

“Leper Messiah”

Logo após acabar a segunda música, “Leper Messiah” é a primeira canção do magistral “Masters Of Puppets” a enlouquecer os presentes. Em contrapartida, “King Nothing” do “Load” deu certo descanso aos ouvidos antes da fantástica “Lux Æterna”, single do atual trabalho do quarteto, “72 Seasons”, que tem todos os elememtos para se perpertuar na história do Metallica e incendiou novamente o espetáculo.

Lars Ulrich / Reprodução

Por outro lado, “Too Far Gone?”, segunda execução referente ao “72 Seasons”, soou bem mais calma, ainda sim proporcionando um momento agradável.

   

“Welcome Home (Sanatarium)”

Sou suspeito quando o assunto é o clássico “Master Of Puppets”, contudo, mais um de seus hinos,“Welcome Home (Sanitarium)”, levou a multidão ao delírio. Na sequência, “Shadows Follow” representa bem, mais uma vez, o atual lançamento, ao propósito, ela está entre minhas favoritas do novo registro.

Surpreendentemente, “Orion” chega como uma máquina do tempo e me leva aos melhores lugares e momentos da história da minha vida, sendo impossível não me arrepiar muito. Fiquei boquiaberto e, totalmemte, entregue àquela banda executando um dos melhores temas instrumentais de Metal de todos os tempos.

Hetfield & Kirk / Resenha: Metallica no Cinema

Hora dos celulares ligados e isqueiros acessos, “Nothing Else Matters”:

Decerto, após “Orion”, o set list deveria apresentar um clássico impactante, pois, ele o fez de forma fascinante, dando lugar a linda balada “Nothing Else Metters”, acompanhada do coro da multidão que entoava alguns de seus trechos em uníssono. Em seguida, a dobradinha do “Black Album” se fechou com o super hit “Sad but True”, o qual foi igualmente ovacionado pelos fãs em êxtase.

“The Day That Never Comes” chegou para ser a representante do disco “Death Magnetic”, dando espaço para a Thrash Metal, “Hardwired”, do penúltimo full lenght, “Hardwired… to Self-Destruct”, entranto, serviu apenas de prenúncio para a trinca matadora que fecharia esse primeiro de dia de apresentações exibidas no cinema.

Trinca de encerramento: “Fuel”, “Seek & Destroy” e “Master Of Puppets”

Em primeiro lugar, “Fuel”, boa canção que salva o “Reload” em minha modesta opinião, inicia a parte final do concerto em alta temperatura.

   

Logo depois, o hino “Seek & Destroy” do debut, “Kill’Em All”, que está comemorando quatro décadas de lançamento, leva os metalheads a completa insanidade.

Enfim, como não poderia deixar de ser para que o ingresso valesse à pena e eu saísse da sala de cinema totalmente feliz, “Master Of Puppets” fecha essa brilhante apresentação de uma banda que está voando baixo. Inegavelmente, James Hetfield já dava sinais de cansaço em sua voz em alguns momentos, o que é absolutamente normal ocorrer nos minutos finais de qualquer performance ao vivo.

O que esperar do segundo show, o qual ocorrerá essa noite e será transmitido nos cinemas amanhã (21/8/2023)?

Seja como for, eu fiz questão de não tomar o spoiler, pois o set list também já está disponível na internet. Mas, imagino quais potenciais clássicos faltaram no primeiro dia, além da faíxa título do novo disco e tentarei ser surpreendido na sala de cinema, de novo, na segunda-feira.

Set list:

   
  • Creeping Death
  • Harvester of Sorrow
  • Leper Messiah
  • King Nothing
  • Lux Æterna
  •    
  • Too Far Gone?
  • Welcome Home (Sanitarium)
  • Shadows Follow
  • Orion
  • Nothing Else Matters
  •    
  • Sad but True
  • The Day That Never Comes
  • Hardwired
  • Fuel
  • Seek & Destroy
  •    
  • Master of Puppets

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

   
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -