PUBLICIDADE

Resenha: Guilherme Costa – Light Of Revelations (2020)

“Light Of Revelations” é o primeiro full-lenght do jovem guitarrista de Belo Horizonte/MG, Guilherme Costa, já que sua discografia começou com o lançamento do EP “The King Last Speech” em 2017. Sua sonoridade mistura Hard Rock, temas instrumentais, Heavy Metal, Blues, Rock And Roll, assim como Power Metal e até um pouco de sons nativos brasileiros.

   
GUILHERME COSTA / Divulgação / Facebook

Faixas

O álbum abre com a canção “Fight Against Myself”. Sem exageros, essa faixa já me conquistou na primeira audição. Ela é o que posso chamar de perfeição quando o assunto é Hard Rock, pois tem riffs e solos perfeitos de Guilherme Costa e a genial interpretação de Gus Monsanto, o ícone carioca dos vocais, que também é o produtor do disco ao lado do baixista Celo Oliveira. Dessa forma, o talento de Costa fica evidente e “Fight Against Myself” é minha favorita. O disco segue com o Hard Rock instrumental “Bloody Wars”, o qual evidencia ainda mais a capacidade técnica de Guilherme, sem deixar de mencionar que seus solos são recheados de puro feeling. Em seguida, vem “Inside My Mind”, que é um blues instrumental. Além da agradável atmosfera proporcionada pelos lindos solos de Guilherme, contamos nessa música com um show à parte do baixista e produtor Celso Oliveira.

Metal + Rock

A bela balada “Rising Star”, que conta com os vocais do mineiro Jefferson Gonçalves e novamente de Gus Monsanto, é um Hard Rock/AOR (Arena Rock), sendo altamente sedutora para os meus ouvidos e é daquele tipo de música que Metalheads “troozaums” escutam escondidos em seus quartos (rs). Logo depois, o Rock’n’Roll instrumental “The Sound Of Hope” incendeia a vibe da já prazerosa audição. Com os decorrer das faixas, percebo e me impressiono com toda a versatilidade sonora de Guilherme Costa, pois ele é um jovem talento que tem um potencial futuro promissor. A faixa “Intro Mix” é um pequeno tema instrumental acústico, sendo mais uma diferente sonoridade explorada nesse trabalho.

Já a faixa título “Light Of Revelations” é um legítimo Power Metal à brasileira, sendo que novamente os vocais de Gus Monsanto enobrecem o álbum. Essa canção honra, portanto, a linda história que o Brasil possui nesse subgênero do Metal que nasceu na Europa, dominando o planeta na década de noventa. Os solos de Guilherme Costa, certamente, não ficam devendo nada para os grandes nomes da guitarra no estilo. O disco encerra com o tema instrumental “Homeland”, o qual possui, ao mesmo tempo, elementos de Rock e elementos de Baião, carimbando de vez a variedade sonora oferecida por Guilherme em seu primeiro álbum completo.

GUILHERME COSTA / Reprodução / Facebook

Conclusão

Guilherme Costa me surpreendeu por vários fatores, sua técnica, seu feeling, sua versatilidade musical e pela magnífica atmosfera que ele me proporcionou através da audição de seu trabalho, além de seus músicos convidados que valorizaram ainda mais a sua obra. Aprovado e indicado aos fãs de música boa, pois é isso que encontram quando degustam o álbum “Light Of Revelations”.

.
Nota 8,8

Integrantes:

  • Guilherme Costa (guitarra)
  • Celo Oliveira (baixo)
  • Gus Monsanto e Jefferson Gonçalves (vocal)

Faixas:

  • 1.Fight Against Myself (vocal: Gus Monsanto)
  • 2.Bloody Wars
  • 3.Inside My Mind
  • 4.Rising Star (vocal: Jefferson Gonçalves e Gus Monsanto)
  • 5.The Sound Of Hope
  • 6.Intro Mix
  • 7.Light Of Revelations (vocal: Gus Monsanto)
  • 8.Homeland

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -