PUBLICIDADE

Resenha: Gloria Perpetua: “The Darkside We Wanna Hide” (2024)

O álbum de estreia do Gloria Perpetua, “The Darkside We Wanna Hide”, disponível para compra no Brasil através da Shinigami Records, veio como constatação do momento significativo que o Heavy Metal brasileiro vem vivendo. Formada em 2023 pelo baixista e compositor Daniel Fuchshuber (Necroskinner e Lord Byron), em colaboração com Raphael Dantas (vocal e bateria, Ego Absence) e Bruno Luiz (guitarra, The Heathen Scÿthe, Command6, Stormsons), a banda traz um som que combina o melhor do Heavy e Power Metal, atraindo tanto fãs de Metal clássico quanto de novas vertentes.

   

Com 10 faixas que exploram temáticas de luta por crescimento pessoal e também por um mundo melhor, o álbum apresenta uma variedade de influências que vão de Blind Guardian e Iced Earth a Helloween e Gamma Ray. A sonoridade é bem trabalhada, misturando a intensidade do Heavy Metal com melodias elaboradas e arranjos sofisticados. A produção do álbum é cristalina e de alta qualidade, destacando o talento dos músicos e convidados.

Músicas como “Beyond The Darkness Portal” e “Mothers Of Jerusalem” capturam a essência da banda sem cair nos clichês do gênero, apresentando arranjos bem construídos que favorecem a melodia sobre a velocidade pura. “The Architect” é um exemplo de como a banda utiliza sua experiência e musicalidade para criar canções que são tanto complexas quanto acessíveis.

Daniel Fuchshuber / GLORIA PERPETUA / Reprodução

A produção de “The Darkside We Wanna Hide”

A colaboração com músicos renomados, como Timo Tolkki (ex-Stratovarius), Vitor Rodrigues (Native Blood, Tribal Scream, ex-Torture Squad), Luis Mariutti (Sinistra, Shaman, Angra, Firebox), João Noleto (Vocifer), Vitor Veiga (Aquaria, Endless), Guilherme Hirose (NorthTale, Traumer), Marcelo Kalunga e Oruam (Deadly Fate), eleva ainda mais a qualidade do álbum e atrai fãs de estilos distintos dentro da cena Metal.

Cada participação adiciona uma camada única às composições, enriquecendo a sonoridade e mostrando o potencial colaborativo do projeto. Dentre todas as contribuições, o destaque vai para o talentoso vocalista brasileiro Guilherme Hirose, que brilha em sua performance, trazendo uma profundidade emocional e técnica para “The Rape Of Gaia”. Sua contribuição é, inegavelmente, um dos pontos altos do álbum.

   

“The Darkside We Wanna Hide”, a impressionante estreia do Glória Perpétua

Ainda sobre os destaques, temos “Have You Forsaken The Cross?”, cantada por Marcelo Kalunga e que explora questões religiosas, com influências claras de Iced Earth. O instrumental é poderoso e a letra, reflexiva, fazendo desta uma das músicas mais impactantes do álbum. Outras faixas notáveis são as mais pesadas e rápidas, como “The Key of Life”, a já mencionada “The Rape Of Gaia” e “The Way of a Warrior”, que trazem uma explosão de energia.

GLORIA PERPÈTUA ; Divulgação / Metal Archives

O álbum foi quase que integralmente composto por Daniel Fuchshuber, com exceção de “The Key Of Life” e “The Way Of A Warrior”, compostas por Rogério “Byron” Ferreira. O talento de Daniel é notável e, se formos considerar que estamos falando de um álbum de estreia. A expectativa aumenta ainda mais para um eventual segundo disco, principalmente porque “The Darkside We Wanna Hide” também será lançado internacionamente, pela Rockshots Records. Spoiler: Daniel mencionou, em entrevista para a revista Roadie Crew (ed. 281) que o segundo álbum já está em pré-produção.

No geral, “The Darkside We Wanna Hide” é uma estreia impressionante que coloca o Gloria Perpetua, ao mesmo tempo, no radar do Metal nacional e internacional. Com uma produção de alta qualidade, uma arte de CD de excelente gosto e um investimento visível em todos os aspectos, o álbum tem tudo para se tornar um marco no Heavy Metal brasileiro. É um disco que não apenas atende às expectativas dos fãs do gênero, mas também contribui para elevar o Metal brasileiro a novos patamares.

Integrantes:

  • Daniel Fuchshuber (baixo)
  • Raphael Dantas (vocal, bateria e teclado)
  •    
  • Bruno Luiz (guitarra)

Faixas:

  1. Let There Be Darkness…
  2. Beyond The Darkness Portal
  3. Have You Forsaken The Cross?
  4.    
  5. Mothers Of Jerusalem
  6. The Angels Are Calling
  7. The Rape Of Gaia
  8. The Architect
  9. The Key Of Life
  10.    
  11. The Way Of A Warrior
  12. The Sick Cycle To The Death
   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -