PUBLICIDADE

Resenha: Demisch – “Nuclear Medusa” (2023)

“Nuclear Medusa” é o primeiro full lenght da banda paulista de Heavy/Rock/Doom Metal, Demisch, lançado no dia 28/10/2023, em formato independente. De acordo com o que eu já disse na primeira matéria que divulguei sobre Demisch, a banda nasceu no ano de 2021, em São Bernardo do Campo/SP, com os irmãos Dennis (voz, guitarra e bateria) e Emilly (baixo). Conforme eu também ressaltei anteriormente, a dupla pratica uma sonoridade Rock e Heavy/Doom com influências na década de 70, principalmente, em Black Sabbath da era Ozzy Osbourne.

   

“Nuclear Medusa” – Faixa título – Primeiro Single

A faixa título, “Nuclear Medusa”, é a responsável pelo abertura do registro, assim como também é a primeira composição dos irmãos Dennis e Emilly. Excelente canção para os amantes de Heavy/Doom, principalmente, se nos referimos a Black Sabbath em seus três primeiros lançamentos, que são do início da década de 70. Dennis, apesar de ter apenas 16 anos, manda bem no vocal, guitarra e bateria. Enquanto sua irmã, Emilly Schivittez, de apenas 13 anos, executa linhas de baixo com peso, intensidade, ritmo e melodia. Em seguida, vem “Epiphany”, que de verdade, me impressionou bem mais que a faixa título. Digo isso, principalmente, em relação à criativade dos riffs e os arranjos quebrados de bateria, em ambos os casos, performances de Dennys. Ou seja, aquela cara de Black Sabbath deu lugar a uma sonoridade de mais personalidade.

Demisch / Divulgação / Facebook

“Nightmare Is Back”, que também foi single, tem uma característica um pouco mais moderna, mas sem abandonar as já conhecidas influências do duo Demisch. “Out Of Our Reality” introduz com o pesado baixo de Emilly, possuindo uma atmosfera, ao mesmo tempo Doom e com pitadas de modernidade. O meu receio, a princípio, era que o disco soasse excessivamente datado, porém essa tendência não se confirmou já em minha primeira audição. Antes que eu me esqueça, Dennis também vai muito bem nos solos de guitarra, da mesma maneira que no vocal, nos riffs e na bateria.

Demisch / Foto: Zé da Roça

Segunda parte do disco

“In The Middle Of Nowhere” inicia a trinca final com uma dose cavalar de Doom, recheada com o peso do baixo e o vocal fomentando um clima sombrio, mas de uma forma totalmente peculiar. Seu solo de guitarra se assemelha com os solos de Tony Iommi, assim sendo, sem surpresa alguma. O nome da sexta canção, “Sabbathica”, é auto explicativo, pois é impossível não sentir o aroma do quarteto britânico pairando no ar. No entanto, é bom salientar, que a dupla está na busca de sua identidade própria e isso está explícito para quem ouvir o disco com a atenção que ele merece.

Demisch / Divulgação / Oficial

A faixa responsável pelo encerramento do debut do Demisch, o tema instrumetal “Fall Of Society”, introduz com um lindíssimo solo de baixo de Emilly. Tanto que eu fiquei todo arrepiado com o feeling que essa garota foi capaz de demonstrar. Ela e o seu irmão fazem vários solos durante a duração da canção, proporcionando uma atmosfera inigualável a quem está apreciando a obra.

   

Excelente início de caminhada. Parabéns Dennis e Emmilly, vocês mandaram bem demais e oxalá vocês não tardem a lançar o segundo full lenght.

Nota: 8,7

Integrantes:

  • Dennis (vocal, guitarra, bateria)
  • Emilly (baixo)
   

Faixas:

  • 01.Nuclear Medusa
  • 02.Epiphany
  • 03.Nightmare Is Back
  • 04.Out Of Our Reality
  • 05.In The Middle Of Nowhere
  •    
  • 06.Sabbathica
  • 07.Fall Of Society

Redação: Cristiano “Big Head” Ruiz

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -