PUBLICIDADE

Resenha: Crowned In Sorrow – “In Memorian” (2021)

“In Memorian” é o debut da one-man-band de Melodic Doom/Death Metal, Crowned In Sorrow, que é projeto do vocalista e multi-instrumentista americano, Derek Corzine, que foi fundando na cidade texana de Amarillo.

   

Há dois caminhos que me agradam na produção de um disco. O primeiro é quando o artista se influencia em fórmulas já conhecidas com uma pegada própria, produzindo uma sonoridade agradável sem a tentativa de reinventar a roda, tampouco sem soar como cópia de alguém.

Derek Corzine em seu projeto Crowned In Sorrow

O outro caminho é criar algo que soe quase que completamente novo, mesmo que influências possam ser notadas. O segundo caso é a via escolhida por Derek Corzine em seu projeto Crowned In Sorrow.

Reprodução / Facebook / Derek Corzine

A princípio, omo vocalista, Derek Corzine é muito versátil, desenvolvendo desde guturais fortes e nítidos até vocais limpos e melodiosos, variando mais do que Mikael Åkerfeldt o fazia no Opeth no período de sonoridade mais extrema da banda.

Melodic/Doom e o Death Metal

Sobretudo, sua guitarra passeia dos dedilhados acústicos até os riffs pesados e macabros. Suas canções mesclam o céu a o inferno; a calmaria e a tempestade; a vida e a morte; a paz e a guerra; o Melodic/Doom e o Death Metal.

Todos os instrumentos executados com perfeição

A cozinha, baixo e bateria, desenvolvida por Corzine é perfeita. Seus solos de guitarra são compostos por puro feeling e técnica, mas sem “fritadas” velozes fora do contexto.

O teclado ajuda a construir a climatização de sua música, assim como o bandolim também em certos momentos.

Reprodução / Facebook / Derek Corzine

“In Memorian”

Aliás, “In Memorian” é um disco que faz a mente relaxar e viajar do primeiro ao derradeiro segundo. A produção independente de Corzine é impecável.

A mixagem foi de alta qualidade, pois todos os instrumentos podem ser notados com nitidez absoluta, os timbres escolhidos são de muito bom gosto e a masterização deu o peso ideal ao som e sem deixa-lo plastificado.

Reprodução / Facebook / Derek Corzine

“Eternity Upon Your Grave”

Assim que, o full lenght conta com uma nova versão do single “Eternity Upon Your Grave”, que foi originalmente lançado em 2019, além de duas versões diferentes para o tema instrumental “Remembrance”.

“Far Beyond Death”

A canção de abertura do disco, “Far Beyond Death”, já demonstrou uma qualidade que me fez imaginar o nível das composições que eu me depararia nas faixas seguintes, pois ela é repleta de variações de peso, de dinâmica e de tipos de vocal.

“Ending It All”/“Slipping Away”

   

Enquanto isso, “Ending It All” segue mais ou menos a mesma estrada, sendo discretamente mais sombria. Em contrapartida, “Slipping Away” introduz de forma bem mais pesada e sofre uma mínima aceleração no andamento que já a diferencia das anteriores, contando com um belíssimo solo de guitarra.

“Ashes”

“Ashes” retoma o ritmo predominante na obra, se destacando por um fantástico arranjo de baixo. Há presença de uma voz feminina de Courtney Johnson, que foi uma das participações especiais no trabalho.

Por outro lado, “Blue To Gray” é a música que soa um pouco mais Death Metal que as demais.

“Eu me lembro do céu naquele dia / Como mudou de azul para cinza / O frio veio correndo e as nuvens derramaram sua chuva / A chuva virou neve / Cobrindo o chão de branco puro / Tudo ficou tão calmo / E seu espirito voou. “ A canção “Only Memories” trás temas que condizem com a atual realidade. “Um anseio por contato / O sentimento ignorado / Agora é tarde demais / Descrença me domina / Enquanto eu pego o telefone / Não há mais vida / Os que devíamos ter visto / As palavras que deveríamos ter dito / O que era veio e se foi”. A exemplo de “Blue To Gray”, “We Carried Your Body”, que é a última a ser comentada no texto, também tem uma veia Death Metal mais evidenciada, até sendo levemente menos cadenciada em alguns momentos. “Três a três / Carregamos seu corpo / Para o campo dos mortos / A chuva estava fria / O ar estava denso / O vento norte enrolou em volta do meu pescoço / Enviando arrepios”.

“In Memorian”, o primeiro registro completo do multi-instrumentista/vocalista texano Derek Corzine, é extremamente elogiável e me surpreendeu. Muitas One-Man-Bands me impressionaram desde o ano passado, Noldor, Crystal Skull, Sickle Of Dust, Konquest, Tragedy In Hope e agora foi a vez do Crowned In Sorrow fazer a minha cabeça.

Aprovado e indicado para os fãs de Doom e Death Metal.

Nota: 9,2

Integrantes:

  • Derek Corzine (vocal, guitarra, baixo, bandolim, piano, teclado e bateria)

Convidados:

  • Carolina Teruel (cello) faixa 4
  • Joel Goodwin (organ) faixa 4
  • Hunter Routh (guitar) faixa 3
  • Courtney Johnson (vocal) faixa 4
  • Luke Renno (vocal adicional) faixa 8
  • DC Mills (vocal adicional) faixa 1

Faixas:

  • 1.Far Beyond Death
  • 2.Ending It All
  • 3.Slipping Away
  • 4.Ashes
  • 5.Remembrance
  • 6.Blue To Gray
  • 7.Only Memories
  • 8.We Carried Your Body
  • 9.Eternity Upon Your Grave
  • 10.Remembrance (piano version)

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

   

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -