PUBLICIDADE

QUINZE VOCALISTAS DA NOVA GERAÇÃO DO ROCK/METAL II

QUINZE VOCALISTAS DA NOVA GERAÇÃO DO ROCK/METAL (PARTE 2)

   

Em primeiro lugar, a intenção dessa matéria, dividida em três partes, é mostrar algumas das vozes mais talentosas da nova geração.

Nesse segundo capítulo, serão mostradas cinco entre as quinze, as quais foram selecionadas por nossa equipe.

A saber, no primeiro capítulo, falamos sobre cinco cantores da nova geração: James Durbin, Erik Grömwall, Oskar Jacobsson, Ronnie Romero e Rob Lundgren.

Portanto, hoje, vamos apresentar mais cinco talentosos vocalistas para vocês.

Dino Jelusick:

DINO JELUSICK / Reprodução / Facebook / QUINZE VOCALISTAS DA NOVA GERAÇÃO DO ROCK/METAL (PARTE 2)

Nascido em 04 de junho de 1992, em Požega, na Croácia, Dino Jelusić começou sua carreira como artista local, ainda criança, em Zagreb, capital croata, onde viveu a maior parte de sua vida.

Posteriormente, seria conhecido mundialmente por liderar a banda croata Animal Drive.

Conhecido como Dino Jesulick, o músico desempenha seu papel de vocalista em outros projetos/bandas, dentre as quais, o Trans-Siberian Orchestra, Free Fall, projeto do guitarrista Magnus Karlsson (Primal Fear, Place Vendome, Kiske/Somerville, Heart Healer, Ginevra, etc), Michael Romeo (Symphony X), Dirty Shirley, ao lado do guitarrista George Lynch (Dokken), dentre outros.

Em 2016, assinou contrato com a gravadora italiana Frontiers Records, estreando, em fevereiro de 2018, com “Bite”, álbum de estreia, seguido de “Back To The Roots”, EP contendo 4 faixas covers, onde interpreta canções das bandas Roxette, Warrant, Skid Row e Whitesnake.

A mudança musical em sua vida aconteceu quando era um adolescente, pois em 2007, ao decidir que queria ser um cantor de Hard Rock/Heavy Metal, influenciado por grupos como Kings X, Toto, Slash, Dream Theater e Whitesnake.

Em julho de 2021, Jelusick juntou-se a banda britânica de Hard Rock, Whitesnake, contudo, como a “voz de apoio” de David Coverdale e, posteriormente, em março de 2022, o cantor foi convidado por Michael Romeo (Symphony X) para gravar os vocais em “War Of The Worlds Pt. 2”, álbum solo do guitarrista.

Em resumo, com sua voz privilegiada e versátil, Jelusick mostra que o futuro pode ser promissor e seu nome irá figurar na lista das grandes vozes do Hard’n’Heavy mundial.

Nick Holleman:

NICK HOLLEMAN / Passion Meets Music 2019 / Divulgação / QUINZE VOCALISTAS DA NOVA GERAÇÃO DO ROCK/METAL (PARTE 2)
   

Com apenas 32 anos de idade, o holandês Nick Holleman é uma das vozes brilhantes da nova geração de cantores do Heavy/Rock mundial.

Nascido em 21 de janeiro de 1992, em Breda, cidade dos Países Baixos, situada na província do Brabante do Norte, Holleman traz em seu currículo passagens por grupos como Vicious Rumors, Methusalem, Powerized, Trance e Induction, esta última, banda de Symphonic Power Metal da República Tcheca, cujo guitarrista é Tim Hansen, filho de Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray).

Sua estreia no Sinbreed deu-se no mais recente trabalho intitulado “IV”, lançado oficialmente em novembro de 2018, onde substituiu o excelente Herbie Hanglans.

Posteriormente ao Sinbreed, integrou a banda americana Vicious Rumors, com quem gravou o sensacional “Concussion Protocol”, 12o trabalho da banda lançado em agosto de 2016 e infelizmente o único álbum de estúdio como frontman.

São dele também os vocais em “Live You To Death 2 – American Punishment”, álbum ao vivo lançado em junho de 2014.

Apesar de sua pouca idade, Hoelleman é um representante da chamada “Nova Safra do Rock/Metal” e um dos melhores vocalistas da atualidade do chamado Melodic Power Metal.

Versátil, Holleman consegue colocar sua identidade em cada nota cantada.

É bem verdade que em alguns momentos sua voz se confunde com Tobias Sammet (Edguy, Avantasia) ou mesmo Kai Hansen.

Porém, ouvindo atentamente seus tons altos e absurdamente afinados, notamos tratar-se de um jovem que se continuar trilhando o caminho atual, certamente servirá de influência (e referência) para uma nova safra de novos vocalistas.

https://youtu.be/i7YBFZiuW4g

Zaher Zorgati:

Zaher Zorgati / Reprodução / Facebook / QUINZE VOCALISTAS DA NOVA GERAÇÃO DO ROCK/METAL (PARTE 2)

Nascido em 26 de julho de 1982, em Sussa, cidade da Tunísia, Zaher é conhecido por ser o frontman da banda de Oriental Metal, Myrath.

   

Sua entrada aconteceu em junho de 2007, assumindo as vozes principais enquanto o tecladista (e até então vocalista) Elyes Bouchoucha passaria a cuidar apenas dos teclados.

Antes de integrar o Myrath, o cantor foi o vencedor no concurso de ídolos pop no Líbano.

Sua estreia aconteceu em novembro de 2010 no álbum “Desert Call”, segundo registro do quinteto.

Com sua voz única e timbre peculiar, Zaher chamou a atenção de Arjen Anthony Lucassen que o convidou a participar do projeto Ayreon.

No entanto, sua participação aconteceu no álbum “The Source” , lançado em abril de 2017.

Desde seu álbum de estreia, o grupo mergulhou fundo na música oriental e regional de seu país.

Em cada disco lançado, o quinteto moldou e adicionou elementos da cultura árabe em sua musicalidade.

Estas mudanças ficaram mais evidentes após a entrada de Zaher, responsável também por algumas das composições do grupo.

Em 2021, foi convidado para o álbum “Theater Of Sorcery” do Avaland, dividindo os vocais de “Rise From The Ashes”, ao lado de Ralf Scheepers e Zak Stevens.

Girish Pradhan:

Girish Pradhan / Divulgação / Facebook

O sucesso do “Girish And The Chronicles “, banda de Hard Rock da índia, não aconteceu por acaso.

O jovem grupo tem colhido os frutos de uma carreira iniciada em 2009, lançando até o momento três excelentes registros.

   

Além de sua música e músicos que dispensam comentários, é preciso abrir um parêntese e falar em particular do jovem e talentoso Girish Pradhran.

Ele é guitarrista, vocalista e como bem apelidaram os críticos, “Uma das melhores vozes do Hard Rock da Índia“.

Nascido em uma família ligada à música (sua mãe, Bimla Pradhan, cantora nepalesa), atuar no palco veio naturalmente para Girish e seu irmão Yogesh.

Influenciado por sua mãe, além de seu gosto pessoal por Bon Jovi, Eagles e Iron Maiden, Girish cresceu ouvindo diversos gêneros musicais, ao mesmo tempo que tentava cantar como seus ídolos.

Dono de um vocal poderoso que vai do grave aos agudo em segundos, Girish desponta numa seleta lista de “Grandes Vozes” em um universo musical onde a voz e afinação são essenciais.

E neste quesito, podemos afirmar sem nenhum receio de que o jovem rapaz e sua banda caminham a passos largos rumo ao estrelato.

Além de sua banda principal, Girish também integra o Firstborne e foi um dos vocalista no álbum “Hunt The Flame” da banda Magnus Karlsson’s Free Fall.

Yannis Papadopoulos:

Yannis Papadopoulos / Photo By: Tears Of Fire Photography / QUINZE VOCALISTAS DA NOVA GERAÇÃO DO ROCK/METAL (PARTE 2)

Conhecido por ser o frontman da banda finlandesa Beast In Black, Yannis Papadopoulos é mais um da “nova safra” de vocalistas de Heavy Metal.

Ao lado do já citado Beast In Black, banda onde se projetou, Yannis vive um grande momento de sua carreira como cantor, já que sua passagem por grupos como Until Rain, Crosswind e Wardrum não lhe trouxeram a visibilidade e/ou o sucesso merecido.

Dono de belos agudos, o jovem cantor também possui um canal pessoal no Youtube, onde grava covers de artistas variados, quase sempre voltados à música pesada.

   

Em uma de suas interpretações, ele escolheu “Ghost Love Score”, canção originalmente gravada pelos finlandeses do Nightwish no álbum “Once”, que atingiu a marca de 2 milhões de visualizações, impressionando até mesmo seus fãs mais assíduos.

Como resultado, uma aula de voz, talento e personalidade de um vocalista dono de uma voz poderosa e privilegiada.

Em 2019, Yannis Papadopoulos emprestou sua voz para a banda Warrior Path no álbum auto-intitulado lançado no referido ano.

Aproveite as dicas e caso não conheça o trabalho de algum desses cantores, vale muito à pena.

Aguarde por mais cinco super vocalistas da nova geração no capítulo 3.

QUINZE VOCALISTAS DA NOVA GERAÇÃO DO ROCK/METAL (PARTE 2)… Redigido por: Geovani “Genival Lacerda” Vieira

Confira o capítulo 1:

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Em primeiro lugar, veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quiserem.

Além disso, todos os dias, publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.

Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.

Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.

   
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -