PUBLICIDADE

Queen: Brian May se desculpa e diz que suas palavras foram distorcidas por jornalistas

Após o guitarrista do Queen, Brian May, comentar sobre a situação atual envolvendo o movimento neutro, a comunidade trans e a mudança de planos dos organizadores do Brit Awards, ainda colocando o próprio Queen como exemplo, dizendo que sua banda jamais seria considerada diversa o suficiente se iniciasse as atividades hoje, acabou tendo o seu discurso distorcido e virou alvo de diversas críticas na internet.

Para ele, as pessoas estão tomando muitas decisões por medo e sem pensar nas consequências futuras de suas escolhas. Os “hacks predatórios da imprensa”, como o guitarrista classifica, são os principais porta-vozes do aumento desse medo e da distorção de tudo o que é dito. Após dar estar declarações, Brian foi vítima do que ele mesmo descreveu, mas preferiu não levar adiante a polêmica emitiu uma nota reconciliadora em suas redes sociais. May escreveu:

   

“Fui emboscado e completamente costurado por um jornalista no recente evento da ITV. E isso levou a uma grande confusão de histórias na imprensa que me fizeram parecer hostil para as pessoas trans. Nada poderia ser mais distante da verdade. Minhas palavras foram sutilmente distorcidas. Eu deveria ter pensado melhor no que falar sabendo que haveria aqueles hacks predatórios da imprensa.”

Em seu pronunciamento sobre o assunto, Brian se desculpou:

“Sinceras desculpas a todos que ficaram magoados com as histórias.”

“Meu coração está aberto como sempre para os humanos de todas as cores, todos os credos, todos os sexos e sexualidades, todas as formas e tamanhos, e todas as criaturas. Todos nós merecemos respeito e um lugar igual neste mundo. E meus agradecimentos a todos vocês que se prontificaram a me defender nos últimos dias. Significa muito saber que vocês possuem fé em mim.”

Para entender sobre as mudanças feitas para o Brit Awards, prêmio anual de música popular da British Phonographic Industry, é preciso conferir quais foram as mudanças. E os anúncios são da seguinte forma:

Artista solo masculino, artista solo feminina, artista solo internacional masculino e artista solo internacional feminino, as categorias pertencentes aos dois sexos (masculino e feminino) seriam dadas como encerradas para dar lugar a categorias neutras.

A justificativa para tal foi se referindo ao caráter inclusivo e a relevância do evento.

Para entender melhor tudo o que está acontecendo, veja as declarações de Brian aqui:

Spoiler: estamos preparando uma matéria exclusiva sobre este tema e, como vocês sabem, não temos papa na língua. Fiquem de olhos bem abertos pois vamos nos pronunciar. Essa patrulha de pensamento encheu no saco faz tempo.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
221SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações