PUBLICIDADE

Queen: Brian May falou o que pensa sobre a cultura do cancelamento (vale muito a leitura!)

O lendário guitarrista do Queen, Brian May, cedeu uma nova entrevista ao The Sun e falou sobre a cultura do cancelamento. O músico disse que isso cria um ambiente desconfortável e hostil. O assunto foi abordado enquanto ele falava sobre a decisão do Brit Awards de tornar suas categorias neutras em termos de gênero. Confira:

“Eu me sinto muito desconfortável com algumas das decisões que estão sendo tomadas muitas vezes por medo. Porque as pessoas têm muito medo de serem canceladas. É uma atmosfera horrível, é hostil. Fico enjoado de gente tentando mudar as coisas sem pensar nas consequências de longo prazo. Algumas dessas coisas são melhorias e outras não, estão privando pessoas. Eu gostaria de ver muito mais cuidado para ter certeza de que não vamos simplesmente pisar sobre as pessoas e acusá-las disso e daquilo”.

Ele também foi questionado se acha que as artistas femininas irão perder de novo graças ao ‘movimento neutro’. Ele respondeu:

   

“Muitas coisas que funcionam muito bem podem ser deixadas em paz. Acho que algumas coisas precisam voltar. O que importa é justiça e igualdade de oportunidades, não importa quem você seja, e isso não está acontecendo no momento, pois todos estão tirando conclusões precipitadas e todos estão com medo de fazer a coisa errada. Eu acho isso muito desconfortável. Eu não acho que as coisas estão indo muito bem, tenho que admitir.”

Photo: Joel Carret

May falou sobre o que gostaria para o futuro:

“Quero que as pessoas comecem a se entender no novo e reconheçam as diferenças que existem entre nós. Entre a nossa cor, entre o nosso sexo e entre os nossos talentos e festejem as diferenças… Tenho certeza de que se o Queen começasse agora, seríamos forçados a ter pessoas de cores e sexos diferentes e uma trans, mas a vida não tem que ser assim. Podemos ser separados e diferentes. Nossa geração cometeu muitos erros graves, mas nem todos em nossa geração estavam errados e nem todos nesta geração estão certos. Muitas pessoas de nossa geração que estão sendo convocadas para isso realmente fizeram muito bem em suas vidas. Os jovens que estão fazendo isso descobrirão que a mesma coisa acontece com eles – as pessoas os chamarão e eles ficarão perplexos. Eu apenas oro por mais compreensão entre nós… Eu me preocupo com a cultura do cancelamento. Acho que algumas coisas são boas, mas também trazem coisas ruins e injustiças. Nós pensamos de maneiras diferentes, mas não eram necessariamente formas piores.”

Reprodução?Facebook

“Por exemplo, Freddie não era branco inglês convencional, mas ninguém se importava. Ele era um músico. Ele era nosso amigo, nosso irmão. Não tivemos que parar e pensar: ‘Oh, devemos trabalhar com ele? Ele é da cor certa ou do sexo certo?’. É assustador que as pessoas tenham que ser tão calculistas sobre as coisas. Para mim é perigoso. Há uma atmosfera de medo em todos os lugares porque as pessoas têm medo de dizer o que realmente pensam. Eu acho que há uma pressão crescendo como tantas pessoas se sentindo acuadas, elas estão como ‘Espere. Isso não está certo ‘, mas eles não ousam dizer nada. Acho que eventualmente haverá algum tipo de explosão. A mídia social torna tudo pior. Pode ser bom, mas pode ser muito perigoso. É triste. É fácil ser um agressor se você estiver no conforto da sua casa atrás de uma tela. Guerreiros do teclado e todas essas coisas.”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
221SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações